Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Readaptação à rotina escolar


folha limoeiro 07:30:00 0


Depois de quase um mês de férias é difícil para as crianças e adolescentes voltarem a rotina escolar, isso porque algumas regras do dia-a-dia, como acordar e dormir cedo, regular a hora de ir ao banheiro e a hora das refeições, muitas vezes são ignoradas neste período.

Para tornar a readaptação mais fácil, a coordenadora do ensino infantil do Colégio Motivo, Julieta Maranhão, sugere que algumas semanas, antes das aulas começarem, os pais comecem a organizar a rotina do estudante, como ele deverá fazer no período de aulas, assim, quando ele retornar as atividades, já vai estar mais familiarizado.

Mas a responsabilidade dos pais não é somente no momento de levar a criança na escola, é preciso também ficar atento à adaptação ao longo dos dias, conversar com os professores e coordenadores e verificar se o filho está fazendo as atividades, dessa forma, a criança entende que a escola é um complemento da educação dada em casa. No Colégio Motivo, por exemplo, antes das aulas acontece uma reunião preparatória com os pais, para que eles possam ajudar da melhor maneira, na adaptação dos pequenos.

O importante, destaca a coordenadora, é escolher uma instituição que passe segurança tanto para os pais, quanto para os filhos, afinal, é ali onde a criança passará a maior parte do dia, por isso, o ambiente precisa ser o melhor possível e precisa estar integrado com os valores dos pais.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga