Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Vários Cães e Gatos solto pelas ruas de Limoeiro levando riscos a motoqueiros e transeuntes


folha limoeiro 18:51:00 0

Foto atual


No ultimo dia (29/06) morreu no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, A vítima, Adriana Vicente da Silva, de 36 anos, após ser ferida em abril deste ano por um gato contaminado com raiva silvestre, o animal era um gato de Rua e a mesma era dona de um Pet Shopping e não tomou as devidas medidas com a agressão e acabou contraindo a doença e vindo a óbito.

E pensando neste assunto observamos um número enorme de animais soltos nas Ruas de Limoeiro, e pior em lugares públicos como Mercado publico, Praças e porta de escolas(Lembrando que estas ocorrências não é  apenas de Limoeiro), mais vamos falar de nosso município.

Estes animais além de outras doenças como leishmaniose, a doença do carrapato a Raiva Humana todas estas doenças entre outras, são transmitidas por animais doentes e sem tratamentos, lembramos que a raiva e 100%letal, além dos acidentes de trânsitos que acaba envolvendo Cães e Motos. Procuramos através de telefone o Dr. Vitor Flavio, Secretario de Saúde de Limoeiro, para falar a respeito dos animais solto na cidade e se poderia existir alguma ação por parte do município. O maior numero de gatos soltos são  em especial ao mercado publico, onde existe uma praça de alimentação e bastante gatos naquela localidade. O mesmo ficou de se reunir com Marcio responsável pela vigilância ambiental em Limoeiro pra ver o que fazer.



Hoje, dia (14), tivemos uma longa conversa com Marcio, que nos informou que infelizmente o município não pode fazer nada, nem tem condições financeira para isso, pois é uma logística muito grande e de um valor considerável por mês para manter tal serviço, tipo Local com casa, veterinários, espaço suficiente para os animais, pessoal preparados e treinados, alimentação além de problemas com instituição protetora de animais. Lembrando que tal problema não e privilegio apenas de Limoeiro e sim de todas as cidades do estado, inclusive da capital Recife. Marcio apela para o bom senso dos donos de animais para manterem seus animais presos em suas residências, pois grande parte destes cães tem dono passam o dia na Rua e retornam a noite a seu habitat natural.

Também procuramos a Dra. Elisabete, gestora do Hospital Regional de Limoeiro, onde existe uma colônia de gatos ali naquela unidade hospitalar, para saber dela qual seria a ação a ser tomada com os animais soltos no hospital Regional. Fomos informado pela própria gestora  do Hospital, que os animais serão apreendidos e levados a um abrigo de gato conseguido por ela.

Intenda um pouco o que é raiva em humanos e o perigo que corremos com animais a soltos.

Raiva em humanos


A raiva é uma doença de origem viral transmitida, em geral, por mordidas de animais, arranhão ou mesmo lambida. Uma vez mordidas, as pessoas devem tomar vacina e soro logo após o incidente que teria ocasionado à transmissão do vírus. Mas, quando esse sistema não é bem aplicado ou o paciente não toma as vacinas, a doença se desenvolve, causando inflamações no cérebro e na medula. Quando isso acontece, a maioria dos pacientes não sobrevive.
Foto de Arquivo

Foto atual

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga