Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Hospital Regional de Limoeiro-PE recebe Bombas de Infusão para melhor atendimento ao PACIENTE.


folha limoeiro 23:39:00 0


O Hospital Regional de Limoeiro, após o início da gestão da nova Gestora, Dra. Elisabete, apesar do pouco tempo tem feito umas mudanças consideráveis na unidade.


A primeira etapa foi reuniões com funcionários cobrando a responsabilidade de cada um em suas atribuições, que há muito anos não aconteciam as mesmas. Em seguida a mesma, foi em busca na Secretaria de Saúde do Estado-PE, lutar para que fossem contratados os funcionários terceirizados que antes recebiam por empenho, desquer a empresa “LIBER” perdeu o contrato com o estado; onde uma nova empresa cuja qual ganhou o processo de contratação; bem como, a empresa dos maqueiros, os mesmos recebem em dia seus honorários.

Na infraestrutura a gestora vem buscando melhorar o visual e o bem estar dos pacientes e do acompanhantes que frequentam a unidade, sabemos que falta muito, mais já foram recebidos vários técnicos de enfermagem e começa a receber mais médicos, houve uma melhoria na triagem evitando a maior espera pelo paciente como nos moldes passados.

A gestora e consciente de que os pacientes merecem muitos mais, vem tentando melhorar ao máximo possível a unidade hospitalar; "afinal pegou uma casa em estado de dificuldades". O HRL tem avançado e muito, isso é o que mostra os indicadores de partos normais, subindo para quase mais de 70% o que contribui para o aumento da produtividade do hospital. As cirurgias eletivas estão acontecendo no nosso serviço, só que de forma regulada (marcação essa realizadas pelos os municípios de origem do paciente), os quais são pertencentes à llª Regional de Saúde e não mais a pacientes de forma desregulada e por demanda espontânea; apenas com exceção dos casos envido pela central de transferência do estado cuja assim ache adequada a transferência.
Como por exemplo, as/os pacientes pra a Maternidade e  especialidades de Ortopedia, serviços estes que agora são ofertados diariamente para atender as Urgência, além de um ambulatório com consultas reguladas e cirurgião 24horas, tendo em vista a complementação da equipe médica da Maternidade, Pediatria e Bloco Cirúrgico com anestesistas de plantão 24h.

A gestora tem a convicção que precisa melhorar e muito mais, aos pouco o que já vem sendo feito é visível, a má fama e a qualidade do serviço do HRL que veiculava nas redes sociais e rádios locais, é uma de sua metas melhorar a autoestima da unidade, bem como dos seus funcionários que andavam desacreditados,sabemos que ainda não é o esperado pela população mais que empenho é o que não falta.

Logo no início da sua gestão, a unidade recebeu 01 veículo Spiner (Chevrolet) caracterizado pelo estado de PE, já que o anterior era uma Paratir-WV(era descaracterizado) e uma ambulância UTI Móvel-0 km, além das parcerias feitas com os municípios que estão empenhados e sensibilizados a ajudar na ausência da ambulância do Hospital por motivos de transferências do serviço, colocando suas ambulâncias à disposição como no caso do município de Limoeiro-PE.

E para melhorar a qualidade de atendimento e vida dos pacientes graves, o hospital exigiu a empresa que ganhou a licitação o fornecimento (05)Bombas de Infusão(tipo comodato) para a infusão das medicações venosas (na veia), a partir de agora, as medicações serão administradas de forma mais segura para os volumes serem infundidos nos pacientes, estes tipos de equipamentos só são encontrados nos grandes hospitais.

Na continuidade do melhoramento da unidade e da qualidade de atendimento, esta semana em parceria com a equipe da llª GERES e a Secretaria de Saúde de Limoeiro-PE, através da diretoria de meio ambiente, apreenderam vários gatos que por lá viviam em colônia o que não é permitido a presença de animais em unidade de hospitalares.
Os animais foram apreendido e levados para um abrigo onde serão castrados e alimentados, seguindo posteriormente seguirem para adoção.

A sala de parto sofreu uma reforma, diga-se de passagem, com doação dos próprios médicos, colaboradores e da própria diretora, houvem uma mudança estrutural que ficou muito mais acolhedor e diga de passagem um ambiência encantadora aos olhos de quem vê; bem como a área de condomínio do HRL vem sofrendo mudanças.
A visão da nova gestão é capacitação constante para os funcionários(equipe de Enfermagem e áreas afins); como recém treinamento para utilização dos equipamentos, Flebotomia e outros cursos já programados.

animais aprendidos no HRL









«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga