Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » » Livro de musicalização infantil é lançado nesta terça no CPM


folha limoeiro 14:40:00 0

Obra da educadora Katy Souza alia teoria musical a temas atuais, como sustentabilidade e uso consciente da água e preconceito

Na sala de aula da professora da rede municipal de Caruaru, Katy Souza, 34 anos, o copo de plástico virou um xilofone e a garrafinha de refrigerante, um chocalho. Os grãos dão som ao novo instrumento. E assim, o ensino de temas atuais, como a sustentabilidade e o racismo ganhou um novo aliado: a música. A metodologia de Katy também foi para as páginas do livro “Cantarolando nas Escolas”, que será lançado em dois horários, um às 16h e outro às 19h desta terça-feira, no Conservatório Pernambucano de Música (CPM), em Santo Amaro. Na ocasião, haverá apresentações de teatro de fantoches e de um grupo de percussão com materiais reciclados.

Nas cerca de 80 páginas, a musicalização infantil é tratada de forma interativa, com o auxílio de um CD. Os princípios básicos da teoria fazem conexão com as músicas que falam sobre reciclagem, o uso da água e preconceito, a exemplo da composição “O homem de cor”. “Quero mostrar que aprender as notas, a partitura, não é bicho-papão. É mais fácil do que a gente pensa. O disco conta ainda com opções de playback, em que o professor pode fazer um coral com os alunos. E para cada música, há um tema”, detalhou Katy, que trabalha há 15 anos com educação musical.

De acordo com a autora, a publicação ajuda a suprir uma carência deste tipo de literatura para o trabalho nas escolas. Foi o déficit que a incentivou a fazer o livro. “Na área de música é muito difícil encontrar material. Tenho conhecimento de dois, mas o acesso a eles é difícil, principalmente na rede de ensino pública”, diz ela, que é também professora de teclado no CPM.

De produção independente e com custos próprios, o livro parte de experiências da educadora dentro de sala de aula. O paradidático é voltado para crianças do 3º ao 6º ano do ensino fundamental e custa R$ 50. Ele pode ser adquirido diretamente com a autora pelo telefone (81) 98729-8895.

SERVIÇO
Lançamento do livro “Cantarolando nas Escolas” (80 pags. R$ 50), de Katy Souza. Terça (29), às 16h e às 19h, no Conservatório Pernambucano de Música (Avenida João de Barros, 594, Santo Amaro).
MIA COMUNICAÇÃO 
Janaína Lima – F.:99147-9143 /janaina@miacomunicacao.com.br  
Rebeca Silva– F.: 99721-1285/ jornalismo@miacomunicacao.com.br

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga