Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » O prefeito de Paudalho e o Sec. de Saúde Orlando Jorge, estao fazendo da saúde daquele município um exemplo na Região, saindo do zero para um excelente atendimento de Saúde a população


folha limoeiro 23:58:00 0



Enquanto alguns municípios perdem indicadores na saúde o o Município de Paudalho começa elevar os seus indicadores em uma dinâmica espectacular sobre a batuta do então Secretario de Saúde Orlando Jorge, Ex-secretário de Saúde de Limoeiro, orlando tem revolucionado Paudalho inclusive no plano de saúde Bucal e assistência Básica que quase ano existia no município.

Está era as condições que o prefeito e o secretario de saúde de Paudalho encontraram a saúde daquele município. Postos de Saúde sem estrutura física, falta de médicos, dentistas e materiais já foram realidades na cidade de Paudalho. Mas, a gestão atual tem se preocupado e mudado essas situações.

Atualmente a saúde bucal do município conta com 15 equipes funcionando, com dentista e auxiliar de saúde bucal (ASB). A prefeitura disponibiliza todo o material para o atendimento.  A cidade ainda possui uma dentista de referência, a doutora Ericka Paz, que atua no bairro do Bobocão e realiza até a cirurgia de frenectomia, a conhecida como língua pregada.

A estudante de 23 anos, Daiane Maria, é atendida no bairro da Asa Branca e comenta sobre a satisfação em relação ao serviço prestado no município. “É uma maravilha, é ótimo o atendimento dele. Além de ser um ótimo profissional, é uma pessoa super boa”, comentou sobre o dentista, Diogo Viana, que atende no bairro.

Ouça o relato no áudio a baixo:
O coordenador de Saúde Bucal da Cidade de Paudalho, Pietro Reis, esclareceu que quando assumiu a direção foram necessárias algumas articulações. “O primeiro parceiro nosso foi o SESC, trouxemos o OdontoSESC… uma unidade móvel com quatro equipes odontológicas que atendiam a população todos os dias…e dentro desse atendimento foram realizados mais de 2.000 consultas e 2.500 procedimentos foram feitos”, comentou.

Pietro Reis ainda destacou que o trabalho continua. No planejamento para os projetos futuros estão a implantação de mais três equipes de saúde bucal, na Primavera I, Guadalajara III e o posto de Belém. “Outro projeto nosso que nós queremos implantar aqui em Paudalho é o CEO tipo um, que é um centro de especialidade odontológica que contempla a parte de canal, faz a limpeza dos dentes, cirurgia e atendimento de pacientes especiais. O nosso último projeto, que está também em análise no Ministério da Saúde junto com o CEO é o laboratório de prótese”, detalhou.  Além disso, uma parceria com o Projeto Um Sorriso do Tamanho do Brasil da Associação Brasileira de Odontologia e Colgate vai beneficiar centenas de pessoas. No dia 31 deste mês, a equipe de saúde bucal vai estar na Cidadania em Ação: a Prefeitura a serviço do povo, oferecendo informação e distribuindo quatro mil escovas de dente. Mais de 2 mil atendimentos são ofertados pela Prefeitura no projeto Cidadania em Ação

  Odontolengos
Usando a criatividade na hora de informar a criançada sobre a necessidade do cuidado bucal, os profissionais formaram uma trupe de teatro com bonecos mamulengos para encenar a peça “Zé Escovinha e Marinha Pastinha apresentam seus amiguinhos”. O grupo orientado pelo coordenador de Saúde Bucal da Cidade de Paudalho, Pietro Reis, é formado pelos dentistas, Ericka Paz (Bobocão), Diego Viana (Asa Branca), Marina Vilasana (Chã de Pinheiro) e Jardillany Duarte (Centro), além de uma das idealizadoras, a auxiliar, Jaqueline Durand que é a escritora do texto da encenação. Ela comenta que já trabalhou como ASB em outras gestões, mas percebe um grande avanço na atual administração. “Estou muito feliz com a saúde bucal atual, feliz com o carinho que Marcelo tem com a gente”, disse.
Jaqueline Dutra detalha o projeto dos odontolengos que vai estrear no dia 31 de agosto, no projeto Cidadania em Ação: a Prefeitura a serviço do povo, em Chã de Cruz. Confira:A Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria de Saúde, oferece o Teste da Orelhinha. Em entrevista, a coordenadora da Atenção Especializada, Rívea Carla, detalhou o procedimento

Além do Laboratório de análise clinica de Ponta, Paudalho, adquire um aparelho de tomografia computadorizada, não é serviço terceirizado é  da secretaria de saúde mesmo, veja a alegria do gestor e ainda a possibilidade do aparelho de Raio –X, em breve.

“Estou Muito feliz hoje por mais uma conquista na saúde de Paudalho! Já está em Paudalho no Hospital Geral, nosso aparelho de TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA, em 30 dias pretendemos iniciar os exames, iremos iniciar a obra do nossa CENTRAL DE IMAGEM, próximo passo será a aquisição do nosso RAIO-X” disse o prefeito Marcelo Gouveia.








«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga