Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » VAI COMEÇAR A 4º EDIÇÃO DO FESTIVAL ABSURDO ILUMINADO, NA CIDADE DE SÃO VICENTE FÉRRER


folha limoeiro 19:41:00 0

Festival mistura cultura popular, diversão e inovação, em um só dia.

Com realização do VIRAMUNDO COLETIVO, uma associação de artistas, músicos e interessados em cultura e promoção de eventos, da cidade de são Vicente Férrer, o Festival Absurdo Iluminado, chega em sua 4º edição, com uma programação repleta de atividades culturais. “O Festival Absurdo Iluminado surgiu em 2014, muito despretensiosamente. Surgiu a ideia de uma forma engraçada. Digamos que ele verdade uma intervenção que mistura carnaval com São João fazendo assim um evento bem eclético e diversificado”. Afirma Kleber Camelo, um dos coordenadores do fesival
O evento tem apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, de empresas e do comércio local. Com sucesso em todas as edições, o festival previsto para acontecer no próximo dia 26 de agosto de 2017 (sábado), o festival tem como foco agrega artistas, unir pessoas a fim de dialogar com a arte, ao tempo que a linguagem dialoga com a pessoa, proporcionando uma troca mútua de conhecimento, sensações e cultura.
            Nesta edição, as atividades aconteceram na Praça Pedro Ferreira Guedes e na Praça do centro Histórico, e conta com atrações de Olinda, Recife e Goiana na grade, além é claro das atrações locais que também integram a programação.  O evento começa às 19 horas, com o cortejo do Boi Fundo da Mala que desce pelas ruas da cidade, acompanhado de frevo e de outras figuras aladas. Dragão chinês, pernas de pau, malabaristas, cuspidores de fogo, boneco gigante e outras figuras levam a multidão até o centro histórico da cidade. Numa lona de circo acontecem shows musicais e ritmos da cultura tradicional da região (forró pé de serra, Coco de roda, ciranda e também o som de bandas alternativas de estilos mais contemporâneos). Durante os shows acontecem simultaneamente, performances, recital de poesia e outras intervenções. Todas as atividades são gratuitas e a sua participação é fundamental. Venha se divertir neste festejo a cultura popular pernambucana.


por Luiz Pereira Neto

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga