Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » VEREADOR MARCOS SÉRGIO SOLICITA CONCURSO PÚBLICO PARA OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE –ACS EM LIMOEIRO


folha limoeiro 22:26:00 0

Processo encontra-se parado, e sem posicionamento dos órgãos responsáveis.

O vereador Marcos Sérgio aprovou na sessão ordinária do dia 25 de julho, na Casa Professor Agripino Almeida, o requerimento de nº 480/2017 que solicita ao Executivo Municipal a realização do concurso público para os Agentes Comunitários de Saúde – ACS, em Limoeiro.
Ao usar da palavra, o professor e vereador Marcos Sérgio, lembrou que o processo para a realização do concurso público já está em andamento, enfatizou que as inscrições já foram realizadas, e que todos que se inscreverão estão sem saber que providencia tomar, pois desde o segundo semestre de 2016, nenhum posicionamento por parte dos órgãos oficiais foi dado. Diversas frentes de denuncias foram abertas no Ministério Público de Pernambuco, mas sem nenhuma resolução até então.
A solicitação de tal matéria se deu a partir do momento que o Vereador foi procurando por cidadãos que se viram preocupados e indignados com os responsáveis, pela falta de atenção para com aqueles que se inscreverão para participar do processo. Em suma a maior reclamação dos mesmos, além da falta de respostas, foi o grande número de contratação de ACS, por parte da Prefeitura do Município, para cobrir as áreas descobertas pelos profissionais existentes.
O requerimento foi aprovado por unanimidade, pelos pares da Casa, e agora segue para que o Poder Público de Limoeiro tomem as providencias cabíveis para a realização deste problema. Ainda no uso da palavra, Marcos Sérgio lembrou que também já aprovou na Casa, outro requerimento que solicitava a realização de Concurso Público para a Guarda Municipal de Limoeiro, afim que se possa aumentar a  quantidade de profissionais, que atualmente gira em torno de 50 homens, para uma população de 60 mil habitantes, para garantir assim uma melhor agilidade na realização das tarefas, além de  reforçar a segurança do município.   

Assessoria de Comunicação

Professor Marcos Sérgio

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga