Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Vigilância ambiental de Limoeiro e ll GERES iniciam uma ação de vacinação e atenção Veterinária a gatos e Cães de Rua


folha limoeiro 22:21:00 0




Fotos:Marcio Silva e Jair Ferreira




Há exatamente um mês atrás dia 14/07, estivemos um contato telefônico com o Dr. Vitor Flavio, Secretario de Saúde de Limoeiro, a respeito de animais soltos pelas ruas, em especial em locais publico como, por exemplo, mercado publico, onde existe uma presença de bastantes cães e gatos.

Perguntamos ao secretario naquele momento, qual seria a providencia em que o município poderia tomar a respeito da situação, tendo em vista naquele período uma dona de um Pet Shopping teria morrido por contrair Raiva com um animal de Rua (Gato), e o mesmo ficou de entrar em contato com o diretor de da Vigilância Ambiental, Marcio Silva, e que nos daria uma resposta em seguida. No mesmo dia procuramos Marcio Silva, que nos concedeu uma entrevista e falou das dificuldades para executar este tipo de ação, mais que seria preparado algo após ser feito um estudo da situação.

É hoje dia 14/08, a Secretaria de Saúde do município de Limoeiro, através da vigilância ambiental e em parceria com a ll GERES (Gerencia Regional de Saúde), iniciou hoje uma campanha de vacinação a animais de Rua e em especial nos locais publico como, Mercado Publico, Açougue e em alguns bairros na periferia de Limoeiro. Mês passado o vereador Robertinho Galvão (PSD), na câmara de vereadores de Limoeiro, aprovou um requerimento solicitando um cuidado com os animais solto pelas ruas de Limoeiro, de certa forma é um atendimento ao requerimento do vereador bem como uma atenção a este blog.

A ação segue pelos dias 15 e 16 nesta terça e quarta feira, em todo o município. O alvo são animais que estão soltos pelas ruas e em especial no centro da cidade, lembrando que você que não conseguiu vacinar seu Cão ou seu gato de estimação durante a campanha anual realizada recentemente, você pode se dirigir as quintas feiras ate a vigilância Ambiental que fica em frente à FACAL, e vacinar seu animalzinho. Lembre-se quem ama cuida e lembrando que a Raiva e 100% Letal tanto para o animal como para o homem.

No momento da ação hoje a Dra. Isabel Queiroz, veterinária do município que acompanhava a equipe além de Vacinação Antirrábica, foi feito tratamentos com medicação em alguns animais como tratamentos de verminose e outras doenças. Dra. Izabel no momento da entrevista nos revelou que em breve irá acontecer uma ação aqui no município de Limoeiro da URFPE (Universidade Rural Federal de Pernambuco). A intervenção junto a UFRPE foi uma iniciativa de sua autoria junto a instituição, na ação da Universidade fará castrações em Cães e Gatos pela equipe de Veterinários da Universidade Rural.
A Dra. preferiu não adiantar dia ou datas para não gerar tumulto e expectativa da população, tendo em vista que antes irá acontecer um cadastro dos proprietários de animais, o publico alvo serão aqueles que não podem pagar pelo serviço, e em especial aos animais de Rua e que no momento certo será anunciado de que forma será o cadastro e quando será a ação da equipe de veterinários da Rural aqui em Limoeiro.





































«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga