Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Limoeiro Ganhou nesta sexta feira (15/09) mais um novo espaço cultural o"Espaço Plataforma Itinerante"


folha limoeiro 11:48:00 0

Foto e Texto Marcio Wanderley
Vídeo : Jair Ferreira

A noite desta Sexta-feira (15/07) foi marcada pela inauguração da Plataforma Itinerante que trás em sua essência a alma de todas as culturas populares de Limoeiro que não tinham espaço para sua cultura e hoje podem contar com.um espaço todo deles. Diversos Bois de Caboclinhos se sentiram representados no espaço que conta com fotos históricas de diversas agremiações de bois além de novas agremiações como o Calú Mulher que resgatou as Calús dos antigos carnavais e hoje estão imortalizadas neste espaço cultural. Falando em espaço, o local escolhido foi bem centralizado, pois fica na Rua Francisco Athelano, próximo aos Correios e a Praça da Bandeira.

As culturas de diversas formas passeiam por lá e dentre elas a arte, a dança, a capoeira, o teatro e tantas outras que fazem parte do cotidiano Limoeirense. O espaço ficou bastante convidativo com paletes ao teto iluminado por pisca de natal. Na plateia muitas pessoas legais e apreciadoras da boa arte e da cultura. Os vereadores Marco Sérgio e Robertinho Galvão também marcaram presença junto aos artistas Radamés Moura e George Pestana que vieram ver de perto o berço da nova arte Limoeirense. Por ser um local cultural, os integrantes do Café Literário, quanto cultura de cordel e poesia deram seu aval positivo engrandecendo ainda mais o local. Para registrar com chave de ouro a inauguração oficial do espaço, um show de Standup com Gustavo Pardal foi oferecido como cardápio cultural. Pardal com seu show e suas histórias de vida arrancou muitas gargalhadas do público presente.

Na Plataforma você terá uma vasta programação cultural que fomentará toda cultura local, além do artesanato e outras fomentas culturais. Nas paredes e no espaço se respira cultura com as vestes dos bois sendo exposta ao público remetendo-nos aos tempos da folia onde o boi reina em um carnaval qualquer de Pernambuco. Ao final do evento um lanche foi servido aos presentes como forma de agradecer e dar as boas vindas ao novo point cultural da cidade. Dinho Melo e companhia assinam o Espaço que a partir de hoje será mais uma casa de espetáculo a comportar teatro e outras culturas.
confira algumas fotos do evento de lançamento. (Via Blog COISAS DA VIDA - Fotos Márcio Wanderley). 

http://www.coisasdavida.net.br/2017/09/limoeiro-ganha-plataforma-itinerante.html

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga