Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » MÓDULO DE CONSCIÊNCIA CORPORAL FINALIZA ATIVIDADES DENTRO DA OFICINA DE INICIAÇÃO TEATRAL VAMOS BRINCAR DE FAZER TEATRO


folha limoeiro 20:23:00 0


Nesta segunda-feira, 04, os alunos da Oficina de Iniciação Teatral Vamos Brincar de Fazer Teatro – oficina realizada pela Companhia de Eventos Lionarte a mais de 20 anos, voltada para a iniciação e formação de atores e técnicos teatral – encerrou seu primeiro módulo de atividades com uma Aula Aberta para convidados, no espaço Cultural Lionarte.
Durante o processo da Oficina de Consciência Corporal, coordenado pela Bailarina do Espaço Arte, Katarina Justino, a turma pode conhecer mais sobre o corpo, sua importância, seus movimentos e suas possibilidades, a partir do estudo e sistematização da linguagem do movimento e os diversos aspectos, propostos pelo "pai da dança-teatro" Rudolf Laban. Para uma plateia de convidados os alunos fizeram uma Aula Aberta onde puderam apresentar um exercício performático individual, construído a partir do processo de aprendizado.No encerramento, os oficiandos, individualmente, exercitaram o seu processo de criação a partir do uso do corpo e de suas ações.
A Oficina Vamos Brincar de Fazer Teatro 2017, é realizada de forma gratuita e conta com alunos de Limoeiro e cidades vizinhas, teve inicio no final de Julho, e visa promover a produção das artes cênicas de Limoeiro e região, descobrindo novos talentos através das oficinas na área de teatro. Com o término da oficina de Consciência Corporal, os alunos continuam com as oficinas de História do Teatro com Maciel Alves e Interpretação com Radaméis Moura, havendo agora o inicio da Oficina de Cenografia/Cenotécnica com a coordenação de Marcos Antônio Mendes. Outras atividades ainda estão previstas no decorrer do projeto.
As atividades do Vamos Brincar de Fazer Teatro, acontecem três vezes por semana no Espaço Cultural Lionarte e conta com o Incentivo Culturalda Casa Primor, Evolution Net, Deputado Federal Ricardo Teobaldo, Deputado Estadual José Humberto Cavalcanti, e dos Vereadores: Juarez, Marcos Sergio, Ronaldo Morais e Marquinhos Paz, conta ainda com a Parceria do Espaço Arte e o Apoio Institucional da Federação de Teatro de Pernambuco – FETEAPE.


por Luiz Pereira Neto

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga