Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Parada cívica de Limoeiro foi marcada pela insatisfação do publico com o sol e pelas indiretas politicas trazidas pelas as escolas Municipais


folha limoeiro 15:10:00 0

Fotos:Paulo pinto

Sete de Setembro o dia em que comemoramos nossa Liberdade, nos desmembramos de Portugal, o dia em que passamos a ser um povo Livre ou pelo menos deveríamos ser. Ou será que não somos verdadeiramente  livres.


Em Limoeiro a parada cívica comemorando esta data importante também para os limoeirenses afinal também somos brasileiros. A parada cívica com as escolas e o Tiro de Guerra aconteceu ao longo da Avenida Severino Pinheiro, igual aos anos anteriores mais de uma forma diferente; nos anos anteriores o palanque principal ficava em frente ao grande Hotel e do lado direito do palco, uma grande arquibancada coberta protegendo o povo do sol e da chuva. Já do lado Esquerdo o publico era protegido do sol pelas arvores da Praça da Bandeira, onde as pessoas ficavam estavam assistindo as belezas e historia contada pelas escolas.

Este ano Recebemos muitas reclamações no Whatsapp, pela foram que o publico foi tratado segundo alguns que ali estavam. É que o palco ficou do lado da Sombra e coberto na esquina do Colombo e a arquibancada no lado oposto e sem coberta debaixo de um sol escaldante, além do mais um Veiculo Siena ficou estacionado ao longo da Avenida atrapalhando os alunos das escolas; lembramos que antes não era permitida a entrada de veiculo durante a parada cívica na Avenida o transito era desviado pelo então coronel Felipe e pela Guarda Municipal que fechava literalmente a Avenida dando segurança e espaço aos alunos.


E por fim vimos uma das escolas municipais trazerem uma faixa em que trazia a seguinte frase “AQUI MANDOU E DESMANDOU O ULTIMOS DOS CORONEIS” alusão ao coronelismo e ao Coronel Francisco Heraclio (coronel Chico), ou seria uma apologia a atual política uma indireta política. A meu ver o Coronel Chico Heraclio deixou um legado em Limoeiro e faz parte também do lado bom da historia de Limoeiro não são a parte ruim como diz a frase mandou e desmandou; é fato que casos que hoje ocorrem em Limoeiro não ocorriam naqueles tempos exemplo, não se tirava nada de Limoeiro para outra cidade, pelo contrario a água de Siriji inaugurada e trazida por ele era nossa, hoje é de Surubim, apesar da mata ainda ser nossa. Será que deixamos mesmo de viver debaixo do comando dos coronéis? Ou será que nossos coronéis acompanharam a evolução digital.

Às vezes frases usadas pela politicagem para atingir um, acaba denegrindo sua própria historia, pois o coronel teve seu papel em nosso município de diversas formas e segundo os historiadores em seu tempo muitas coisa viam em vez de ir sua determinação política evitava que algo fosse levado de nossa cidade, levada para surubim e pulso forte não permitia que nada fosse tido de nos limoeirense então fez parte de nossa historia como lado bom também.

Pois será que certas atitudes de hoje diferem da do passado! O apenas a violência visitas era e são visíveis apenas no passado e as de hoje que são violência verbal são normais e não são de Coronéis.

E para finalizar sentimos a falta do Corpo de Bombeiro e da Marinha  do Brasil igualmente o ano passado onde abrilhantaram nossa parada Cívica.



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga