Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Pernambucano é eleito primeiro técnico da Seleção Brasileira na categoria sub-19


folha limoeiro 20:42:00 0


O ex-aluno de Educação Física Plena da Universidade Salgado de Oliveira, Renan Franklin, de 28 anos, é o primeiro pernambucano convocado para a Seleção Brasileira sub-19. No próximo dia 18, o também treinador de futsal da Seleção Pernambucana sub-17 assumirá o cargo oficialmente, em Uberaba, Minas Gerais, dando início a preparação para o campeonato Sul-americano.
Renan já atuou como técnico de futsal do Sport Cube do Recife nas categorias sub-17 e sub-20, e também no Santa Cruz na categoria até o sub-15. Neste último sábado (09), foi campeão no Brasileiro de Seleções à frente da Seleção Pernambucana, em Minas Gerais. "Minha formação acadêmica contribuiu muito para meu desempenho na vida profissional, pois foi na universidade que consegui unir a teoria à prática", comenta.
Nas categorias sub-17 e sub-20, Renan ganhou no sub-17 três campeonatos pernambucanos, sendo eleito três vezes, consecutivamente, o melhor treinador das categorias pela Federação Pernambucana de Futsal. Pela sub-20, foi campeão pernambucano e brasileiro, além de ser eleito o melhor treinador em 2016.
Como auxiliar técnico, na categoria sub-15, ganhou dois títulos brasileiros e um pernambucano. "Até hoje nenhum pernambucano foi convocado para o cargo de técnico da Seleção Brasileira, e isso me deixa muito orgulhoso. Essa será uma excelente oportunidade para que as portas das regiões Sul e Sudeste se abram", relata. 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga