Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » » Projeto do executivo de Nº009/2017 sobre o CTM e aprovado por 11 a 4 e os comissionados em pleno sábado se fizeram presentes


folha limoeiro 23:19:00 0


A um bom tempo não havia reuniões aos sábados na Câmara de Vereadores aqui em Limoeiro, ainda mais se tratando de uma Sessão Extraordinária. Encerrada às 48 horas resguardadas pelo Regimento Interno da Casa, acabou acontecendo na tarde deste sábado (30), a partir das às 15 horas, a sessão que trataria do Código Tributário Municipal. 
O projeto é o mesmo que na ultima Terça-feira (26), havia sido retirados pelo Executivo, após pressão popular. O mesmo foi reapresentado com alguns pequenos ajustes na ultima Quinta-feira (28) para ser votado hoje.

O projeto de Nº 009/2017 enviado pelo Executivo Municipal, dispõe do CTM -  CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL, entrou em votação e foi aprovado por 11x4. Votaram favoráveis os vereadores: Ciciu de Salobro (PP), Juarez (DEM), Bau da Capoeira (PTB), Batalha dos Mendes (PSB), Zózimo Albuquerque (PRB), Jose Higino (PP), Ronaldo Morais (PCdoB), Marquinho Paz (PTB), Jairo do Cedro (PSB), Zélia (PTN) e Beto de Washington (PROS).
Votaram contrário ao projeto os vereadores: Luiz Antônio (PTB), Robertinho Galvão (PSD), Daniel do Mercadinho (PTB) e o Professor Marcos Sérgio (PSD). Na verdade os reflexos deste projeto.

O prefeito João Luiz(PSB) postou em sua página pessoal foto com aliados inclusive o Padre Bartolomeu que se dizia indignando com a situação do projeto, mas que mudou de ultima hora sua opinião. E ao mesmo tempo agradeceu ao ‘povo’. 


A oposição hoje deu um exemplo de democracia, perdeu a batalha não a guerra. A situação se comportou com uma democracia impar, apenas em um momento os vereadores Irmão Jairo e Daniel do Mercadinho tiveram um breve entrevero pois o vereador Jairo chegou a dizer que isso era coisa de quem perdeu e mencionou o nome de Daniel o que gerou um mau estar entre os dois. Mais infelizmente apesar de ser um dia de sábado a tardem, o plenário estava lotado com os cargos comissionados e funcionários da prefeitura, que não souberam respeitar o regimento da casa chegando a vaiar e fazerem algazarra no recinto, desrespeitando o pronunciamento do Presidente da Casa – Juarez de Convales, que alertou que iria colocar pra fora quem se manifestasse o que acabou não sendo obedecido.

por Jair Ferreira




















«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga