Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Super Mix abre destacando a força da tecnologia para o empreendedorismo


folha limoeiro 21:01:00 0

Ampliar a confiabilidade do empresariado e a competitividade do mercado. Este foi o tom da abertura hoje da edição 2017 da Super Mix, que acontece até esta sexta (29), no Centro de Convenções, em Olinda. Com 131 expositores, a feira traz novidades e inovações do setor atacadista e varejista. O evento é uma parceria da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) com a Associação Pernambucana de Supermercados (Apes).
De acordo com o presidente da Aspa, José Luiz Torres, as novas tecnologias apresentadas na Super Mix vão ajudar a elevar o nível do empreendedorismo na região. “Ao contrário do que muitos pensam essa modernização não é só para médios e grandes varejistas, mas para os pequenos também. E ao receber esses segmentos na Super Mix estamos dando uma grande contribuição para o setor”, afirmou Torres ao abrir a solenidade, no auditório.
Na mesma linha, o presidente da Apes, Edivaldo Santos, discursou que é preciso união entre os atores econômicos para desenvolver o comércio. “Quando os supermercados vendem os produtos de nossas indústrias, mais empregos são gerados e há maior crescimento para a nossa região”, falou Santos. Esta cadeia produtiva, acrescentou o presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Ricardo Essinger, é o que movimenta o setor produtivo. “O varejo consegue atingir os clientes, o que aumenta a demanda por produtos e faz a indústria crescer”, destacou Essinger.
Em um cenário de crise como a que o País vive nos últimos dois anos, estratégias desenvolvidas pela feira aglutinam , disse a diretora técnica do Sebrae, Ana Cláudia Dias. “É uma oportunidade que une os dois lados: quem compra e quem vende. Isso é muito importante nos dias de hoje porque está todo mundo querendo vender e comprar bem”.
Representante do empresariado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Antônio Moraes lembrou do up da Super Mix quando comparada com sua primeira edição. “Era um evento pequeno, no Clube Internacional do Recife, e hoje virou esta grande feira de negócios”. Ele salientou ainda que está em produção, com o apoio da Aspa e Apes, um projeto de lei para mudar a sistemática do atacado no estado, o que pode melhorar a importação dos produtos.
CASE DA SÃO BRAZ
Após a abertura, foi a vez de o diretor comercial da São Braz, Valber Santos, ministrar uma palestra sobre o progresso da empresa nos 65 anos de existência. Com o tema Uma empresa sempre perto do mercado, ele disse que é preciso ter uma visão 360 graus, com preocupação na qualidade da matéria-prima, capacitação profissional e serviço ao cliente. “Fazemos esse ciclo girar. Uma empresa que quer crescer precisa ter a parte estrutural, que começa pela venda, passa pela logística, o pós venda e o marketing”, explicou Santos.

Janaína Lima –anaina@miacomunicacao.com.br   
Amanda Souza–  jornalismo@miacomunicacao.com.br

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga