Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Detran fez Blitz educativa e palestra sobre acidentes de motos juntamente com o CRPAM em Limoeiro nesta sexta(06)


folha limoeiro 01:09:00 0






Palestra feita pelo Detran na FACAL não obteve nem 10% dos mototaxista de Limoeiro, e pouco interesse das escola, já que poucos alunos estiveram na bela palestra feita pelo Detran e CRPAM


O município de Limoeiro recebeu nesta sexta-feira, 6 a Caravana de Educação de Trânsito, promovida pela Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE.
Com ela, a Turma do Fom-Fom alertando os condutores, pedestres e ciclistas; Blitz Educativas na Praça da Bandeira e a noite palestras no auditório da Facal com alunos de nível médio o Fórum de Educação de Trânsito, com foco nos acidentes com motos.

O evento foi organizado pela Coordenadoria de Educação de Trânsito do DETRAN-PE com o apoio da Operação Trânsito Seguro - OTS, Polícia Militar de Pernambuco – PMPE e a Guarda Municipal da cidades.
Uma das convidadas para a palestra foi a Dra. Sineide representando a presidente do CRPAM (Conselho Regional para Acidente de Motos) Dra. Fabianni Menezes, onde a mesma apresentou um Raios-X através de dados estatísticos de acidentes de trânsito no município onde no mesmo período de 01/01 a 30/06 de 2016 e o mesmo período de 2017 os acidente obtiveram uma elevação considerável em Limoeiro.
O palestrante a primeira pergunta feita aos presente foi “como esta o Trânsito em Limoeiro?” e três resposta nos chamou a atenção (Péssimo, caótico e bagunçado) esta palavras foram usadas pelos presentes na platéia.
Outra observação foi que apenas 29 moto taxista no âmbito de mais de 600 que tem em limoeiro se fizeram presente na palestra onde os mesmo viramos números tiveram palestra do Bombeiro de Surubim, e Sorteios de prêmios entre eles, três Capacetes Brancos, onde os ganhadores assinaram um termo de Compromisso, se comprometendo ser um promotor de transito em Limoeiro. O vereador Marcos Sergio (PSD), foi o único vereador do município a prestigiar o evento e poder ver de perto a realidade de Limoeiro, com relação aos números e o aumento de acidentes de transito no município com relação a 2016 no mesmo período.

Já o prefeito João Ferreira Filho não esteve presente, se fez representado pelo seu Secretario Jackson Bezerra, o diretor da CIRETRAN Limoeiro,Jose Xavier Quirino, também esteve presente e o diretor de transito Arnaldo Pimentel.





«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga