Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » II CICLO DE LEITURAS DRAMATIZADAS SEGUE PROGRAMAÇÃO COM A LEITURA DO TEXTO “DOIS PERDIDOS NUMA NOITE SUJA”


folha limoeiro 20:53:00 0


Projeto acontece de forma gratuita durante o mês de outubro, na capital pernambucana.

    Durante os fins de semana de outubro, a Casa da Cultura em Recife, na sala de 306, no Segundo Pavimento do Raio Oeste, local onde é sediada a FEDERAÇÃO DE TEATRO DE PERNAMBUCO, se transforma em palco para a realização do Ciclo de Leituras Dramatizadas – Ano II. O projeto foi idealizado pela FETEAPE, e as ações são gratuitas, e conta ainda com o apoio do SATED-PE, da Casa da Cultura de Pernambuco, da Gambiarra Produções e da Companhia de Eventos Lionarte, além do incentivo dos grupos participantes.
Na última sexta (13), o texto escolhido para a Leitura foi “Dois perdidos numa noite suja”, de autoria de Plínio Marcos. A Leitura sob a responsabilidade do Grupo APPIA, apresentava em cena, Rômulo Amaral e Gláucio Jose, com a Direção de Jorge de Souza. A obra é uma peça de teatro escrita em 1966, e já foi adaptada para o cinema duas vezes. Está uma das peças mais famosas de Plínio, e o tema da marginalidade permeia todo o texto.
De portas abertas, a Federação de Teatro de Pernambuco recebeu o público que foi prestigiar mais uma apresentação do projeto. Uma plateia que pode se deleitar com as personagens de Paco e Tonho, que discutem sobre suas vidas, trabalho e perspectivas, mantendo uma relação conflituosa.
Na próxima semana, as ações acontecem na Quinta-Feira (19) as 18h30, com a Leitura do Texto ‘SERES’ da Cia. Imaginário e na Sexta-Feira (20) as 18h30, a Leitura de ‘NAVALHA NA CARNE’ da Gambiarra Produções e Vinicius Coutinho Produções.
Chame os amigos! Traga a família! Venha prestigiar o Teatro Pernambucano.

SERVIÇO:
CICLO DE LEITURAS DRAMATIZADAS – Ano II
Quinta-Feira (19) as 18h30 - ‘SERES’ da Cia. Imaginário
Sexta-Feira (20) as 18h30, ‘NAVALHA NA CARNE’ da Gambiarra Produções e Vinicius Coutinho Produções
LOCAL: Casa da Cultura em Recife, na sala de 306, no 2º Pavimento - Raio Oeste
Entrada GRATUITA

por Luiz Pereira Neto


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga