Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » » Mais um projeto do executivo que causou polemica na votação hoje na sessão da CML


folha limoeiro 03:10:00 0



Nesta terça-feira (17), a Câmara de Vereadores de Limoeiro (Casa Professor Agripino de Almeida), fez mais uma reunião ordinária, onde projetos e requerimentos foram aprovados pelos pares daquela casa.

O detalhe da sessão ficou por conta de um projeto de Lei enviado pelo poder executivo. O detalhe é que já virou rotina a forma que vem os projetos do executivo para o legislativo; polêmicos de ultima hora e sem tempo de apreciação pelos vereadores.
O projeto polemico de hoje tratava se de um loteamento que será implantado por um empresário aqui em Limoeiro as margens da PE-95, o projeto não era tão extenso como, por exemplo, o código tributário, que tinha mais de 500 paginas. Mais acabou sendo polemizado, e tendo a abstenção de quatro vereadores inclusive um sendo da base do governo.
O detalhe é que o projeto foi informado e dado entrada semana passada através do oficio. Mais o projeto fisicamente, só chegou à casa professor Agripino de Almeida hoje, no dia da votação. Segundo alguns vereadores alem de chegar hoje dia da votação nem todos os vereadores tiveram o projeto em mão.
O vereador Marcos Sergio chegou a pedir vista do projeto, mais já tinha passado nas comissões e não poderia ser concedido o pedido de vista, o detalhe e que o projeto passou em Duas comissões e não viram o erro de digitação contido no mesmo.
O vereador Luiz Antonio (PTB), descobriu um erro no projeto, que onde deveria se ler PE-95 lia se PE-90, e por isso absteve se de votar, mesmo achando que o projeto e bom para o município, mais na forma que estava errado e sem direito a ser apreciado preferiu se abster de votar.
O vereador José Higino (PP) salientou que seu voto favorável ao projeto foi porque o erro de digitação se encontrava na justificativa e não no corpo do projeto, pois se fosse ao próprio projeto ele também não votaria a favor apesar da justificativa fazer parte do projeto.
Não compareceram a sessão de hoje, os vereadores Robertinho Galvão (PSD) que esta em Lua de Mel e o Vereador Marquinhos Paes (PTB), por motivo não informado no momento. em um momento a votação ficou paralisada, porque um dos vereadores da situação pedido para fazer uma ligação ate então desconhecida pra quem, e depois  decidirem  o que fazer, foi ai que o presidente da Casa Juarez decidiu, que ao plenário era soberano para resolver e colocou o projeto em votação.
Com erro ou sem erro o projeto foi aprovado com quatro abstenções, sendo elas de Bau da Capoeira (PTB), Luiz Antonio (PTB) Daniel do mercadinho (PTB) e Marcos Sergio (PSD).





«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga