Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Moradores do Loteamento santana reclamam que tem de chegar às 23 horas do dia anterior para pegarem uma ficha na USF local


folha limoeiro 10:39:00 0



Moradores do loteamento Santana, nos procuram para reclamar do mau atendimento da unidade de saúde da comunidade (USF).

Segundo uma moradora que prefere não ser identificada por medo de represália, para se conseguir uma ficha para o Odontologista e outros atendimentos como, por exemplo, para o Clinico, é necessário ter que chegar ao Posto de Saúde muitas vezes às 23 horas do dia anterior.
A mesma pede que seja tomada alguma providencia, tendo em vista por ser uma área complicada, ela tem de ficarem expostos por toda a madrugada para poder se atendido no dia seguinte; inclusive durante o inverno, o sofrimento foi maior, pois tinham de irem com sombrinha debaixo de chuvas a noite toda.
Procuramos o gestor do município, João Luiz (PSB), em um encontro casual no momento do aniversario da Radio Jornal e chegamos a relatar o fato diretamente a ele. O mesmo foi enfático no momento em dizer que não se podia fazer nada, e era por conta da demanda que era grande, mais que iria a tempo construir outra unidade para diminuir a demanda e o melhoramento da comunidade.
Procuramos nos informa sobre a gestão passada como era o atendimento e tivemos as seguintes respostas dos moradores; não existia a necessidade de ter de dormirem a noite no posto tendo em vista que por conta da grandeza das comunidades já que o posto não atende só loteamento Santana, existia duas na unidade de Saude dua enfermeiras e não existia o acumulo de fichas e demanda.
Mas através de comentário no facebook, o ACS, Eduardo alegou ser mentira da moradora que eles dormem no local porque querem e é Cultura dos Brasileiros  e que não há necessidade, e eu que estaria usando a imprensa para fazer sensacionalismo.

“NÃO HÁ MAL ATENDIMENTO LÁ, A DEMANDA É QUE É GRANDE. AS PESSOAS CHEGAM DE MADRUGADA PORQUE QUEREM, O POSTO ABRE ÀS 7H30. É MENTIRA. A MULHER MENTIU. NUNCA HOUVE DUAS EQUIPES. DESDE A GESTÃO PASSADA É UMA EQUIPE SÓ.” Eduardo (ACS)

”Quando falo mal atendimento não mim referir a funcionários e sim a forma em que são tratados para conseguirem suas fichas isto e fato. Se tem uma coisa que não sou e leviano e sensacionalista muito menos partidários deveremos separar  as coisa e andar ao lado do povo e não de partido o políticos, sou Jair Ferreira Radialista DRT 2661 e conhecedor da matéria sou funcionário publico estadual a 31 anos como Tec. De enfermagem legalizado no COREN e COFEN, com varias especializações.”
Procuramos um dos responsáveis, que fazia parte da gestão passada e nos foi informado, que aquela unidade foi construída para abrigar duas  unidades de Atendimento Básico de Saúde, por isso a equipe foi reforçada com duas enfermeiras e não existia estes problemas.
Em nota o prefeito se pronunciou sobre o assunto: Vejam a nota enviada pelo executivo.
                                          
    

                                          
                                              NOTA

A Prefeitura de Limoeiro informa que, com relação à grande demanda que existe no loteamento Santana, em breve será aberto outro PSF para o atendimento dos moradores no qual possam marcar as consultas e comparecerem sem a necessidade de esperarem durante um longo período para o atendimento.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga