Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Rota de Fuga na Av. Boa Viagem


folha limoeiro 13:12:00 0


Veículos, mais precisamente motos, vêm desrespeitando as Leis do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, realizando manobras arriscadas, colocando a própria vida e de outras pessoas em perigo. Fugindo do tradicional modelo da blitz estática, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN, por meio da Diretoria de Engenharia e Fiscalização de Trânsito, que coordena a Operação Rota Fuga – ORF, vem investindo na descentralização de suas equipes, com raio de cobertura abrangendo uma via principal e as vias que coletam o trânsito dessa principal, tornando-se potenciais rotas de fuga para os infratores.



Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, por determinação do Governador Paulo Câmara, a Autarquia está intensificando ações educativas voltadas para os condutores do amanhã, mas sem esquecer das ações de fiscalização e, consequentemente, punindo e coibindo o cometimento de infrações, além de colaborar para dissuadir roubos de veículos e outros tipos de violência.

Para tanto, a Operação Rota de Fuga vem realizando blitz no Recife e Região Metropolitana do Recife – RMR. Ontem (29) foi a vez de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Na ação foram abordados 118 veículos, dos quais 44 foram notificados, 27 infratores tiveram a Carteira Nacional de Habilitação – CNH, ou Certificado de Registro e Licenciamento Veiculas – CRLV, retidos, 5 veículos foram removidos para o depósito do Órgão e 10 condutores recusaram realizar o teste do bafômetro. Já as 3 que realizaram e foi constatado ingestão de álcool acima do permitido.


Os agentes de trânsito vêm trabalhando em horários e pontos estratégicos na ação, que tem como foco motos e alcoolemia, com objetivo de coibir os condutores que procuram outra rota para fugir da fiscalização. A Operação é uma parceria do entre o DETRAN-PE, 1º Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, Batalhões de Área e Órgãos de Trânsito Municipal e conta com 23 viaturas, 25 motos e cerca de 50 homens trabalhando.  

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga