Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Feira da Agricultura Familiar é destaque na Exposição de Animais


folha limoeiro 00:16:00 0


São 32 expositores de todo o estado comercializando diversos tipos de produto e com grande qualidade


Um dos principais atrativos do estande da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA) na 76º Exposição Nordestina de Animais é a feira da agricultura familiar. Nela, 32 expositores apresentam o resultado de seus trabalhos para o público em geral. Artesanatos feitos com material reciclado, mudas de plantas, alimentos produzidos por eles mesmos, como queijo de cabra, tapioca, mel, cachaça, são alguns dos produtos encontrados no local com preços bastante acessíveis. A feira fica dentro do estande da SARA, na rua principal do Parque do Cordeiro.

A SARA desenvolve várias atividades de apoio e fomento ao produtor da agricultura familiar através da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar. O objetivo é  controlar as atividades de produção, organização, comercialização, capacitação, associativismo e cooperativismo solidário, Segurança Alimentar e Nutricional, Convivência com o Semiárido, assistência técnica e articulação para o desenvolvimento territorial assegurando um desenvolvimento sustentável.

“A Secretaria tem um olhar especial com a agricultura familiar. É importante que estes trabalhadores que tiram seu sustento da terra sejam orientados, capacitados e recebam toda a atenção. O Governo de Pernambuco vem cumprindo o seu papel e esta feira da agricultura familiar na Exposição de Animais é o reflexo disso. São produtos de qualidade e que fazem a gente ter orgulho do que está sendo produzido por estas pessoas aqui em nosso estado”, comemorou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista.

FOTOS: Edilson Júnior

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga