Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Prefeito e vereadores da Oposição e Situação foram ouvir o chamado do povo do Ponto certo na Academia do Horto


folha limoeiro 21:55:00 0


]A Academia do Horto Florestal, Embargada, abandonada ou sem recuso qual a verdade em tudo isso.

Na manha deste sábado (11), uma comitiva formada por vereadores da oposição e situação e com a presença do prefeito e Vice do município, vieram até a construção da academia da Saúde que esta paralisada no Horto Florestal.

Os vereadores Beto de Washington (Pros), Bau da Capoeira (PTB), Luiz Antonio (PTB) e Marcos Sergio (PSD), o vice–Prefeito Marcelo Mota (PSB) e o prefeito do município, João Luiz Ferreira Filho (PSB); a convite dos moradores do Ponto Certo estiveram na obra que segundo o prefeito esta embargada, a obra da Academia da Saúde no Horto Florestal.

Um conselho de Moradores formado com diretoria e tudo inclusive sem partido é apolítico, para buscarem soluções para problemas discutidos entre eles da comunidade e um deles foi à academia da |saúde que esta paralisadas e trazendo problema para os moradores próximo a ela. O conselho tem a frente à enfermeira Maria José da USF (Unidade da Saúde da Família) do ponto certo que também é Moradora da Comunidade.

 Segundo os moradores mais próximos a construção, eles vivem um terror com pessoas que usam o espaço abandonado para fazerem sexo a qualquer hora, fazerem necessidades fisiológicas e para usarem drogas e outros delitos.
O prefeito, João Luiz, Alega que a obra esta paralisada por um embargo por parte do IBAMA. Segundo ele a Gestão passada teria construído indevidamente a academia em local do Órgão Federal. Mais que a partir de segunda feira (14), irá fazer a limpeza do local e a pintura das pista para uso dos moradores, mais as obras não estão embargara! Caso sim é proibido qualquer construção no local, a não ser se com autorização judicial.

 Por outro lado o vereador Luiz Antonio (PTB), alegou que a obra não esta embargada, e deveria ser retomada desde Janeiro de 2017 pela nova gestão. Segundo o vereador o mesmo teria conversado pessoalmente com presidente do IBAMA em Pernambuco, e o mesmo alegou que não existe embargo por parte da instituição. O órgão não tem interesse de manter aquela área em virtude do alto custo para se manter ela com guarda e outras necessidades e por isso fez a doação ao município, há muito tempo atrás o terreno. Segundo o vereador a obra foi paralisada por se tratar de esta sendo construída no período eleitoral, e que deveria ser retomada ainda em janeiro. O Mesmo irá pessoalmente ao IBAMA falar com o presidente, m que é seu amigo e vai trazer esta informação por escrito, para provar que não existe embargo da obra por parte do IBAMA, e sim está abandonada.

A academia, já tem a pista de cope, quadra para aeróbica e consultórios praticamente pronto, que este fechado pela atual gestão para evitar que servisse de abrigo de bandidos e vândalos, embora a obra estando embargada segundo o prefeito ainda foi construído por esta gestão. A Academia esta faltando apenas às finalizações e acabamento da mesma.

Já o vereador Beto de Washington (PROSS), lembrou quando na audiência da Saúde na casa professor agripino de Almeida, quando foi indagado por ele sobre a Academia do horto, o Secretario de Saúde, Dr. Vitor Flavio, falou que os recursos da construção desta academia já teriam sido gastos pela gestão passada aproximadamente quase 80%, e a obra tem apenas 50% concluída. Perguntamos ao vereador como seria isto, já que segundo as informações, o Ministério da Saúde através da Caixa Econômica, só liberava verbas por parte construídas, ou seja, à medida que se construía e após ela fiscalizar, é que era liberada a outra parte para próxima etapa da construção.


Ai fica a pergunta! Com quem esta a verdade? A obra esta realmente embargada pelo IBAMA, à verba acabou com a gestão passada, ou a nova gestão não retomou a obra e agora com o movimento popular deve fazer algo. Afinal se realmente esta embargada não se pode construir nada lá dentro, segundo as informações jurídicas de um Advogado parceiro do Blog folha de Limoeiro.

















«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga