Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Remédios caseiros para curar impetigo


folha limoeiro 09:14:00 0

Impetigo | Imagem: Reprodução


O que é impetigo?

É uma infecção de pele comum em crianças e pode ser causada por dois tipos de bactérias: pela bactéria Staphylococcus aureus, que causa bolhas grandes e frágeis, que normalmente aparecem no rosto; e pela bactéria Streptococcus do grupo A, que causa pequenas espinhas de pus, que se rompem e deixam uma superfície avermelhada, que depois é coberta por uma crosta amarelada. Este tipo, acomete mais as crianças entre 3-5 anos.
impetigo doença contagiosa, que passa facilmente de uma criança para outra através do contato direto ou de toalhas e outros objetos, mas principalmente pelo contato direto.

Esta doença tem evolução para lesões mais profundas da pele e também, em casos gravíssimos, pode causar insuficiência renal, por isso, é importante que o tratamento tenha início logo que se perceba a doença.

Além dos medicamentos orais, normalmente antibióticos que costumam ser prescritos, também é possível tratar o impetigo, principalmente no início, com remédios caseiros que tem grande eficácia para acabar com a infecção.
Conheça alguns destes tratamentos naturais
·         CALÊNDULA – É utilizada para várias lesões e infecções de pele, já que tem propriedades antimicrobianas. Fazer uma infusão com 250ml de água fervente e duas colheres de sopa de calêndula, deixando descansando por 20 minutos. Deve ser aplicado nas feridas com um algodão, três vezes ao dia.
·         BARDANA – Fazer a decocção de 50g de raízes e folhas em 1 litro de água por 15 minutos e fazer aplicações no local, com algodão, várias vezes ao dia.
·         BATATA – Utilizar a fécula em cataplasmas para que as crostas caiam. Utilizar as folhas em decocção, usando 20g por litro de água e beber três xícaras por dia,
·         REPOLHO – Aplicar suco de repolho nas feridas, várias vezes ao dia.
·         AMOR-PERFEITO SILVESTRE – Fazer uma infusão com as flores, 80g para cada litro de água e deixar descansar por 20 minutos, aplicando várias vezes ao dia no local.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga