Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Vereadores da oposição fazem Blitz de fiscalização a escolas municipais atendendo chamados de pais preocupados com a situação


folha limoeiro 22:39:00 0


Nesta Terça feira (14), os vereadores Marcos Sérgio (PSD), Robertinho Galvão (PSD) e Daniel do Mercadinho (PTB) retornaram a fazer as devidas fiscalizações em órgão publico aqui no município para saber como estão sendo usados os recursos do município, desta vez foram escolas e creches.

Os mesmo estiveram na Escola Municipal São Francisco, localizada na Rua Santa Elisa, aqui em Limoeiro, os vereadores saíram de La bastante preocupados com a situação em que encontram a escola, com as condições estruturais precárias.
Segundo os vereadores encontraram, sala de aula chei de goteiras, um muro em condições de a qualquer momento poder vier a cair, colocando assim em risco a vida dos alunos e funcionários.
Os vereadores também constataram que as condições da água que e distribuída aos alunos são imprópria ao consumo humano, a água é abastecida por carro pipa sem conhecimento da procedência da água segundo o trio de vereadores. Os Banheiros sem a mínima condição de serem usado em especial por crianças. Na cozinha os vereadores constataram presença de moradores indesejados como, por exemplo, Ratos alem da inseguranca da cozinha.
 Segundo as informações são que a água fornecida pela Compesa encontra se cortada por falta de pagamento. O laboratório de informática encontra se com os computadores quebrados paralisados (Quebrados).
Segundo a avaliação do vereador Marcos Sérgio, é preciso uma interdição com urgência pelo Ministério Público devido o estado crítico que se encontra a escola. “Não é simplesmente uma questão de gestão que vemos aqui. Os funcionários desde o professor, ajudante de serviços gerais, cozinheira e a diretora e outros administrativos fazem o possível com o que tem, mas as condições da escola estão longe de serem adequadas. O Ministério Público deve ser acionado com a máxima urgência e interditar a escola. Da forma que está funcionando, é um perigo constante para todos.” Disse Marcos Sérgio (PSD).
Já o vereador Robertinho Galvão, deixou claro importância das visitas aos órgãos municipais. “essa visita que estamos fazendo na escola é de supra importância não só para o nosso trabalho como vereador e fiscal do povo, mas também pelos resultados que podem acontecer como, por exemplo, uma melhoria considerável em todos os sentidos” pontuou Robertinho.


Já Daniel do Mercadinho reforçou as palavras de Marcos. “Não podemos deixar as coisas acontecerem dessa forma onde vidas estão sendo colocadas em risco. O Ministério Público tem que ser acionado o mais rápido possível. É nosso dever como legislador fiscalizar e ajudar a resolver os problemas do município, nem que para isso tivermos que acionar judicialmente.” Declarou o vereador.

Conheça as atribuições do Vereador



E qual a função do vereador? Enquanto agente político, o mesmo é responsável pela elaboração, discussão e votação de leis para a cidade. Além disso, cabe ao vereador fiscalizar as ações tomadas pelo prefeito, acompanhando a administração municipal, o cumprimento da lei e a coerente aplicação do dinheiro público.
O eleitor não deve subestimar as eleições municipais porque as ações dos candidatos eleitos irão interferir diretamente na vida cidadã. Fomentar uma consciência política no eleitor é imprescindível para que este participe ativamente do período eleitoral, acompanhando as propostas dos candidatos, a fim de escolher quem merece o seu valioso voto. Afinal, votar com critério ainda é uma das saídas para erradicação da corrupção no nosso país.
Fonte:TRE











«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga