Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Alunos do CERU apresentaram na Camara Municipal de Limoeiro dois projetos “Pernambuco Refém do Medo” e o “Abraça Limoeiro”


folha limoeiro 21:25:00 0




Fotos:Jair Ferreira

Hoje, alunos do Ensino Médio da Escola Professora Jandira de Andrade Lima –Ceru, que é referência em ensino e formação de cidadãos há 39 anos em Limoeiro, participaram da audiência pública da câmara de vereadores da nossa cidade, onde apresentaram dois projetos protagonistas, coordenados pelas professoras Lindalva Costa e Fábia Milena Mota, as mesmas acompanharam o alunado.
Segundo a professora Fábia Milena Mota, o projeto “Pernambuco Refém do Medo” partiu de um debate regrado em que os alunos da Instituição relataram as suas más experiências à cerca dos assaltos aos quais foram acometidos. Os mesmos foram à Casa Professor Agripino Almeida reivindicar ao legislativo presente, um projeto emergencial para que eles sintam-se seguros ao sair de casa. De acordo com Lindalva Costa, o projeto “Abraça Limoeiro” que tem finalidade de resgatar a história do Munícipio, plantando mudas de Limão Galego o qual deu nome a nossa cidade.

Como também trabalhar as propriedades medicinais do limão. De iniciativa própria, os nobres vereadores da cidade se prontificaram a doar as mudas para o plantio, arborizando as ruas. Os alunos estarão fazendo um dia “D”  de conscientização da importância do limão na saúde. Esses projetos foram desenvolvidos e vivenciados no Proemi, (Projeto do Ensino Médio Inovador) onde os alunos têm reforço escolar em Língua Portuguesa, Matemática, Iniciação Cientifica e desenvolvimento de projetos protagonistas. Os projetos têm total apoio e incentivo das Gestoras Josineide Carvalho e Maria José Araújo.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga