Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


» » Futura Academia da Saúde do Ponto Certo esta ficando linda com a inluminação de Natal

Fotos e video :Jair Ferreira


Neste Sábado (09), os moradores junto com  o conselho de Moradores do Bairro do Ponto Certo, que tem a frente Isabel e Maria José Moradora e enfermeira da USF, começaram a ornamentação da inacabada Academia da Saúde do Ponto Certo, ao lado da praça do Horto Florestal, Antiga Sede do IBAMA, assim como o concerto de um brinquedo, que estava sem funcionar, apesar de ter sido pintado recentemente pela Prefeitura.


A obra esta parada desde o ano passado e vinha trazendo vários problemas aos moradores que são vizinhos da academia, por conta dos matos Grandes e vândalos e viciados que iam fazerem desordem no local. Os moradores criaram um conselho de moradores e fizeram uma reunião com os vereadores Marcos Sergio (PSD) e Luiz Antonio (PTB)e Beto de Washington e posteriormente conversaram com o prefeito João Luiz Ferreira Filho (PSB).

E no dia 11/11/2017 o prefeito esteve no local, junto com uma comitiva de vereadores composta pelos vereadores Beto de Washington (Pross), Luiz Antonio(PTB), Marcos Sergio (PSD) e Bau da Capoeira (PTB),veja matéria anterior aqui(folhadelimoeiro). A comitiva viu de perto os problemas. O prefeito após vivenciar a realidade dos fatos, comprometeu-se em fazer a limpeza e deixar em condições de uso pra a segurança dos moradores e para eles caminharem, já que segundo ele não podia fazer nada ali, pois a obra estaria embargada pelo IBAMA.

No dia (12/11), a secretaria de Infra-estruturar, apesar do embargo dito por João Luiz, cumpriu o prometido pelo prefeito. Limpou e colocou uma iluminação provisória no local além de manter sempre limpa por funcionários. No dia de ontem (09/12), os moradores iniciaram a instalação de iluminação Natalina bem como  a ornamentação naquele espaço. 

Os vereadores Marcos Sergio (PSD), e Luiz Antonio(PTB), Beto de Washington(Pross) e alguns moradores e amigo do Conselhos doaram alguns pisca - pisca, a prefeitura forneceu a mão de obra (Eletricista).  A comunidade esta deixando o espaço lindo com adereços e iluminação para o natal. O prefeito João Luiz garantiu que irá fazer uma cantata de Natal, no local para inaugurar a ornamentação.

Fizemos uma pesquisa, nos sites do MPF (Ministério Publico Federal) e MPPE(Ministério Publico de Pernambuco) e no IBAMA, e não encontramos qualquer notificação ou embargo da Academia da Saúde, em especial no Site do IBAMA proprietário do local, que segundo um dos vereadores(Luiz Antonio), o espaço doado para o município há dois anos.




«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga