Select Menu
Select Menu
Image and video hosting by TinyPic

Noticias de ultima horas

Cidade

Noticias da Região

EDUCAÇÃO E SAUDE

CULTURA E ESPORTE

Mundo e Brasil

Estado

Politica

CÂMARA DE VEREADORES DE LIMOEIRO

» » Vereador Marcos Sergio Cobra Responsabilidade do Município de Viatura da GCM circular sem a placa dianteira


folha limoeiro 23:28:00 0

Foto:Marcos Sergio


Vereador Marcos Sergio (PSD), flagra veiculo da GCM(Guarda Civil Municipal), sem a placa dianteira, o que é uma infração ao Código Nacional de Transito(CBT).


“Olha aí nossa guarda.

Atenções dirigentes. Carro sem placa da apreensão. Ai não pode ir atrás dos cidadãos comuns, dos pobres de nossa cidade que por vezes, atrasam algum taxa. Não culpo os guardas trabalhadores, mas alguém tem que se responsabilizar. Isso foi agora à noite 05/01/18” escreveu o vereador.

Veiculo circular sem a placa dianteira, é infração ao o código nacional de transito no artigo 115 do(CBT) código brasileiro de transito.

Art. 115. O veículo será identificado externamente por meio de placas dianteira e traseira, sendo estas lacradas em sua estrutura, obedecidas as especificações e modelos estabelecidos pelo CONTRAN.
§ 1º Os caracteres das placas serão individualizados para cada veículo e o acompanharão até a baixa do registro, sendo vedado seu reaproveitamento.
§ 6º Os veículos de duas ou três rodas são dispensados da placa dianteira.
Observando os presentes artigos , concluo que temos alem de ter obrigatoriedade do uso de placa dianteira estar estas de acordo com as normas do CONTRAN(Conselho Nacional de Transito) podendo acarretar inclusive apreensão do Veículo.
Procuramos através de Telefone o responsável pelo transporte do município, Fernando Oliveira, e tentamos contato via Whatsapp da imprensa PML e não tivemos resposta ainda,da Secretaria administrativa, de quem e a responsabilidade da manutenção deste veiculo, se da diretoria da Guarda, ou do departamento de transportes do município e qual a justificativa por esta sem a placa dianteira e providencia a ser Tomada.

De acordo com a LEI Nº 13.188,da constituição brasileira, o espaço esta aberto para o direito de resposta se a PML ou a GCM achar necessário.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga