Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


» » Fundação Antonio Souza pede continuidade da expansão do INSS Digital

O empresário Antonio Souza, presidente da Fundação que leva seu nome, entregou ao superintendente regional do INSS do Nordeste, Marcos de Brito, um ofício em que pede a continuidade da expansão do projeto INSS Digital pelas cidades de Pernambuco de forma a aumentar a capacidade de atendimento do Instituto em benefício das cidades onde não há agência do INSS. “Ocorre que essa Autarquia não está presente em todas as 185 cidades do nosso Estado, o que dificulta ainda mais a vida do cidadão mais humilde, que é obrigado a deslocar-se para cidades maiores, normalmente sem condições financeiras e em situação precária de saúde, em virtude da idade ou dos problemas de locomoção”, relata Antônio.
A Fundação é uma instituição sem fins lucrativos, criada com o objetivo de contribuir para o bem-estar da sociedade. De acordo com o presidente, ao saber do projeto enxergou nele uma grande ferramenta que facilita e torna mais ágil o atendimento. “Esse é um projeto que tem tudo para dar certo. Como estamos focados em trabalhar para promover mais cidadania nos sentimos na obrigação de fazer esse pedido ao INSS. Dessa forma, com o apoio do Instituto, visamos fortalecer a população carente que mora nos lugares mais distantes de uma agência. Fomos muito bem recebidos pelo superintendente e vamos aguardar essa expansão”, destacou Antonio Souza.
O superintendente antecipou que a meta do INSS é expandir o projeto não só para o Estado, mas para o Brasil. “Aguardamos nova portaria nesse sentido. A equipe está preparada para continuar com esse trabalho. No Nordeste, até dezembro estávamos com 156 agências atuando nessa nova forma de atender. Em Pernambuco, o INSS Digital está implantado nas Gerências-Executivas em Garanhuns, Petrolina e Caruaru. No Sertão pernambucano são 15 agências operando nesse modelo. Ressalto, ainda, a importância desse engajamento das entidades para o sucesso do projeto. A iniciativa da Fundação Antônio Souza é louvável. Fortalecer as parcerias é uma das premissas desse projeto”, afirmou Brito.
INSS Digital – É um projeto que consiste na construção de um novo fluxo de atendimento – combinando aspectos presenciais e remotos – e promete revolucionar a atual forma de atender. Os pilares do projeto são o processo eletrônico – agendamento pela Internet para o segurado – ou requerimento por meio de entidade representativa que tenha celebrado Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o INSS – e a distribuição das demandas entre as unidades.
Esse novo modelo de atendimento, iniciado no começo de 2017, está sendo testado atualmente em várias agências e gerências no país.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga