Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


» » Prédio da Câmara Municipal completa 100 Anos



Em 1918 foi construído e inaugurado um dos mais belos prédios da arquitetura Limoeirense da época, e no local funcionou o primeiro Colégio Regina Coeloi.

Posteriormente passou a ser a Casa professor Agripino de Almeida A câmara Municipal de Vereadores. Constituído município autônomo a 06 de abril de 1893, Limoeiro elegeu a sua primeira Câmara Municipal com a seguinte constituição: Coronel Simplício Gonçalves dos Santos, Major Firmino José da Silva, Capitães João Gomes de Moura, Joaquim Francisco Pimentel, João Batista do Sacramento, Tenente José Manuel de Castilho Cabral, Manuel Pedro Gomes, Major Francisco de Paula Pereira de Morais e Tenente Manuel de Aquino e Albuquerque.

E este ano de 2018 é um ano do centenário de um dos mais lindos prédios de nossa cidade A casa “Professor Agripino de Almeida” Câmara Municipal de Limoeiro (CML), Durante este mês iremos mostras alguns depoimentos de vereadores e ex vereadores e ex- funcionário da casa nestes últimos 100 anos. E  obvio que iremos encontrar ninguém centenário mais dos que fizeram parte da história nos 100 anos.
Hoje a câmara e composta por 15 vereadores onde tem como mesa diretora o presidente Juarez 1º Secretariam Edvaldo Correia e o 2º Secretario Cicil de Salobro, os vereadores Daniel do Mercadinho (PTB), Robertinho Galvão (PSD), Luiz Antonio (PTB), Beto de Washington (Pross), Zélia (PTN), Jairo do Cedro (PSB), Marquinhos Paes (PTB), Ronaldo Moraes (PCdoB), Marcos Sergio (PSD), Jose Higino (PP), Zózimo Albuquerque (PRB) e Batalha dos Mendes (PSB).
Certamente o presidente irar fazer uma sessão solene em comemorações aos 10 anos. Na próxima quinta feira 01 de Fevereiro de 2018 onde provalvelmente já vira alguns projetos que deve gerar polemica projetos do plano diretor e o parcelamento do Limoprev.




































«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga