Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Procissão e missa campal encerraram as festividade de São Sebastião em Limoeiro




Fotos:André,Pricila,Geraldo e Henrique Queiroz

Neste domingo (21) em Limoeiro foi dia da tradicional Procissão de São Sebastião, aonde fiéis de todas as idades de Pernambuco vem a Limoeiro para seguiram a procissão que saiu às 16 horas, da Matriz de São Sebastião, seguindo pelas Ruas de Limoeiro até o Pátio de Eventos “Toinho de Limoeiro” em frente à Prefeitura de Limoeiro, onde diferentemente dos anos anteriores foi feito ali a missa Campal que normalmente era feita em frente à matriz da Apresentação.

Os fieis aprovaram o novo local da Missa campal em virtude do espaço, onde deixou os fieis mais confortáveis para assistirem a missa e curtirem o Show de Padre João Carlos.
O pároco da Matriz de São Sebastião, Padre Raimundo foi o celebrante da missa Campal onde encerra as festividades alusivas ao Santos.Além dos carros de Som Contratados trios elétricos com bandas de louvores acompanharam o cortejo.A orquestra 25 de setembro e a banda da Policia Militar acompanharam a procissão com cânticos religiosos.

Alguns políticos distribuíram bandeirinhas e fitinhas do santo padroeiro como o ex-vereador Zé Nilton, que distribuíram fitinhas e bandeirinhas de São Sebastião. Ao final da missa o Morro do Redentor ficou mais bonito com o brilho do Show Pirotécnico (Girândola) que deu um lindo colorido nos céus de Limoeiro. Ricardo Teobaldo (Podemos),José Humberto(PTB),Henrique Queiroz, Marcelo Mota(PSB) a Marcos Sergio(PSD),Luis Antonio(PTB),João Luiz Ferreira filho(PSB),Aluizio Lessa(PSB)vários políticos estiveram acompanhando a procissão.

Apesar de ser o encerramento oficial da festa, há poucos anos acontece à subida do santo, ou seja o inverso que o santo padroeiro faz, sendo que desta vez em uma carreata onde retorna a Matriz de São Sebastião. Uma coisa que chamou a atenção de alguns fieis, foi as rosas serem menos vermelhas e mais amarelas e laranjas, já que sempre era usada rosas vermelhas e brancas. A festa chegou ao final, depois de muitas criticas de alguns, elogios de outros, mais de uma coisa foi certa a festa feita para o povão e com as condições que o município tinha de acordo comas palavras do Prefeito João Luiz (PSB). Mais os maus estar gerados na rede social durante a semana foi em decorrência da enquete feita pelo próprio prefeito que causou um expectativa e não foi realizado.

De uma coisa e certa os artistas da Casa ou da Terra como são chamados foram contemplados, com algumas exceções como por exemplo, Ribeiro Filho e outros artistas da casa. Mais o gestos disse que não foram chamados este anos por terem participado ano passado. Durante a festa também tivemos um dia em que não aconteceu festividade foi no dia 17 o dia do falecimento do medico Limoeirense Afrânio Magalhães. Ao final nem uma ocorrência relacionada à festa aconteceu digamos que de 0 a 10 o povo avaliou a festa em 7 pela enquete que fizemos.







«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga