Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


» » A Empresa "Agreste Locação" de Surubim vai transportar Alunos da rede estadual de Limoeiro a partir de Segunda dia (05)

Fotos:Jair Ferreira

Nesta Tarde de Sábado (03), aconteceu uma reunião com os proprietários de veículos, que transportam alunos da Rede estadual em Limoeiro e a nova empresa contratada para transportarem alunos da rede estadual.


A reunião foi no antigo prédio do Colégio Padre Adulto Nicolau Pimentel, hoje o Prédio da GRE (Gerencia Regional de Educação), só que a reunião não foi nada boa para os limoeiresnes proprietários de ônibus Vans e Toyota. A diretora a professora da GRE, Edjane Ribeiro dos Santos, deixou claro aos motoristas presentes na reunião, que a partir de agora, apenas os Ônibus e veículos a transportarem os alunos em Limoeiro e onde for de responsabilidade da GRE do Vale do Capibaribe, terá de ter no Maximo 10 anos de uso, ou seja, tem de ter no mínimo do 10 anos de fabricação ano 2008 e totais requisitos que pede a Lei. 

Lembrando que a Diretora, só esta usando a prerrogativa da Lei Nacional do CONTRAN, para todos  os veículos que transportam alunos para a GRE do Capibaribe. A Lei do CONTRAN e do MEC, a (PLS) 67/2012 a Lei 9.503/97. Leia sobre o assunto aqui:Senado Federal Leia Sobre a Lei aqui.

O problema é que as aulas já começam Segunda feira dia (05), e como numero de veículos da  nova empresa contratada além de insuficiente segundo informações, e para dar um prazo aos limoeirenses a se adaptarem a Lei. A GRE autorizou que os veículos de Limoeiro continuassem a rodar por até mais (30) trintas dias, para que os proprietários possam comprar ou trocarem seus veículos atuais, por novos veículos, dentro do que manda as Leis Nacionais de Transito e de Transporte escolar.

A empresa Ganhadora da Licitação foi uma empresa da cidade de Surubim  a “Agreste Locação”, ao que mim parece é uma empresa organizada e bem conservada a sua frota. Lembrando que os transportes hora citado, trata se do serviço do estado e não do município. Segundo informações de alguns motoristas, estes trintas dias na verdade só serviram pra dar tempo da própria empresa conhecer o terreno, e contratarem e comprarem mais veículos dentro dos seus padrões, já que não tem o numero suficiente para o município de Limoeiro a partir de Segunda(05), dia das Volta as Aulas. 

e os proprietários locais não tem linha de financiamento nem dinheiro para comprarem novos veículos além do valor do contrato não valer apena segundo alguns deles e se sentiram órfão e abandonados de um representante do estado aos seus lados.

Em uma Rápida pesquisa no site do Detran os veículos da empresa  estão em dia, e o mais velho é de 2008 e tem o REGISTRO E AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE ESCOLAR.

Alguns onibus daqui de Limoeiro, são de 1994, ou seja 24 anos de uso,  e não tem a devida autorização do Detran, acredita se que tudo isso contribuiu para a perda do contrato da atual empresa que fazia o transporte em Limoeiro.

Agora a pergunta é o que vão fazer estes pais de Família desempregados pois não terão condições de se enquadrar na nova lei, o que farão com os onibus comprados muitos deles fiados.



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga