Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Após 2 anos, Passira volta a receber água nas torneiras




O município de Passira, Agreste de Pernambuco, ganhou uma boa notícia neste sábado (03). Após quase três anos em colapso, por causa da seca rígida na região, moradores do perímetro urbano acordaram com água nas torneiras. Depois de quase 50 dias de trabalho, os técnicos da Compesa conseguiram concluir os testes da inversão do sistema Jucazinho, que viabilizaram o retorno do atendimento pela rede de distribuição.

O objetivo das equipes é de restabelecer o fornecimento de água da cidade, até então assistida por carros-pipa. Esta ação fez parte de intensa luta da Prefeita Renya Carla-PP, do Deputado Henrique Queiroz-PR e do Governador de Pernambuco Paulo Câmara-PSB.


O centro de Passira foi a primeira área da cidade a receber água. Da Estação de Tratamento do Salgado a água tratada segue até a Terra dos Bordados por um trecho com aproximadamente 50 quilômetros de extensão, a partir da água armazenada na Barragem do Prata. Em tempo, a Barragem de Jucazinho ficou em colapso desde 2015 e não voltou a acumular água.

Texto:Paulo Junior

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga