Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


» » Dr. Carlos Gonçalves, De jardineiro em Limoeiro, a Bacharel em Direito no Sul do Pais e sempre em escola publica



Fotos e Videos: Marcos Gonçalves SP


Através do Vice-prefeito Marcelo Mota, conhecemos uma linda História de um Limoeirense que deixara a Princesa do Capibaribe rumo a São Paulo, em busca de uma vida melhor, em virtude da falta de emprego.

Marcos Gonçalves da Silva (Marquinho),hoje com 39 anos, que é filho da Sra. Maria do Carmo Gonçalves Silva (Dona Carminha) que mora no Lote. Duas Pedras e, do Sr. Veridiano Silvério, que mora na Congal. Marcos deixou de ser jardineiro aquí no Nordeste, para ser Advogado no Sudeste do País.

Filho de família pobre e humilde, natural de Limoeiro, da Zona Rural de Duas Pedras. O mesmo entre nas décadas dos anos 80 e 90 estudou na Escola Ribeiro do Mel, Seráfico Ricardo, Morais e Silva e CERU, sempre em escolas Publicas. Foi ex-jardineiro do empresário Sr. Elias Feitosa e do empresário Sr. Paulo Mota e posteriormente, frentista do Posto Santo Antônio, de propriedade do mesmo Paulo Mota. 

No dia 27 de novembro de 2005, aos 27 anos deixou a cidade de Limoeiro-PE, rumo a uma pequena cidade do interior do Estado de São Paulo, Joanópolis-SP, onde lá deu continuidade aos estudos, terminou o colegial e, posteriormente, ingressou em uma faculdade na cidade Extrema-MG, a 120 Km de São Paulo, na (FAEX) e, no dia 17, de fevereiro, de 2018, se formou no Curso de Direto, recebendo o diploma de Bacharel em Direito.

Uma linda história e trajetória de vida que, deve servir de exemplo para muitos jovens, pois não e preciso deixar a cidade, mas sim,  é preciso dar valor aos estudos, muitos têm todas as condições de chegar aonde Marcos chegou, sem deixar Limoeiro.
Contudo, Marcos, teve que ultrapassar fronteiras, derrubar barreiras e muralhas para conquistar um dos grandes objetivos de sua vida, apesar da carência e da humildade, mas com ele existia e existe a dignidade e um objetivo na vida.  De um simples Jardineiro, hoje é Dr. Marcos! E você jovem Limoeirense, qual seu objetivo?  siga o exemplo, de Marcos.




«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga