Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


» » Crônicas de Jefferson Travassos Ativista Politico de Limoeiro


A Sociedade Limoeirense, acompanha com preocupação a intransigência do governo municipal frente ao que acontece no Limoprev e tantos outros problemas relacionados  aos direitos trabalhistas da classe de servidores públicos municipais. Eu entendo que está instalada uma crise sem precedentes entre o governo e os servidores, em que a inabilidade para o diálogo, por parte do poder executivo e do legislativo, tem ferido fortemente os direitos da classe de funcionários da municipalidade. 


A impressão que se tem é que, ao invés da Prefeitura enxergar seus servidores como sendo instrumentos, por excelência, de melhoria contínua na prestação de serviços, encara-os como sendo seus adversários ou como algo que não passa de mera despesa. 


Como se não bastasse o executivo frear os legítimos interesses da classe de servidores do município, a Câmara de Vereadores de Limoeiro, que atua como um anexo do governo municipal, também segue a mesma cantiga. 


A maioria dos parlamentares transforma o poder legislativo em um poder subserviente, que prioriza os interesses do governo em detrimento dos interesses mais amplos da população. Insere-se nesta população, portanto, a classe de servidores, que, ao contrário dos que tomam cafezinho no colo do prefeito, é a classe que se esforça para satisfazer as necessidades essenciais ou secundárias da coletividade Limoeirense, através da prestação de serviços de serviços públicos.

Diante desse contexto, se compreende que uma gestão pública de qualidade vai além de meras pavimentações de ruas, e de politicagem, que é a marca do governo municipal, até agora. Eu advogo que uma gestão pública eficiente valoriza as pessoas. E, entre estas, estão os servidores, que, para prestação de um serviço digno, precisam estar motivados, em condições decentes e vislumbrando progressão em suas carreiras, e tudo mais importante, para as categorias. Não se pode brincar como têm acontecido na gestão atual com os servidores efetivos, e tbm Com os contratados que vivem aterrorizados com a idéia de ser m demitidos, ou de ficarem sem receber.  Assim,  Jefferson Travassos apoia a luta séria e valorosa dos servidores do município de Limoeiro.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga