Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Dia 3 de Abril Hospital Regional de Limoeiro "José Fernandes Salsa" completa 77 anos de existência




Neste Dia 03 de abril terça feira, a gestão do Hospital Regional irá realizar um evento em comemoração aos 77 anos do  “Hospital José Fernandes Salsa”.

A solenidade será  na II GERES, além da possível vinda do Secretario de Saúde ainda a se confirmar, alguns membros da Família Fernandes Salsa estarão presente nesta solenidade de 77 anos de existência desta unidade de Saúde.

“Quem estiver de plantão no dia da Solenidade, vai  receberá uma camisa com a frase “EU AMO SALSA” para usar neste importante dia que é o aniversário de um dos maiores presente que um limoeirense pode ter dado  a cidade que foi o senhor Jose Fernandes Salsa quando dou ao município o hospital em 1941" disse a gestora.



Dra Elisabete Gestora do Hospital  e Dr Histênio Diretor medico doaram as poucas camisas, por isso infelizmente não poderá ser doada camisa aos mais de 600 funcionários do Hospital. Caso algum funcionário que não for contemplado por não esta no plantão e desejar adquirir uma das camisas, é só entrarem contato com a empresária que confeccionou as camisas para  comprar pelo valor de 15 reais caso desejem.


QUEM É O HOSPITAL REGIONAL DE LIMOEIRO FISICAMENTE E SUAS ATRIBUIÇÕES.
Com capacidade de realizar mais de seis mil atendimentos por mês, o Hospital Regional José Fernandes Salsa, localizado no município de Limoeiro, pertencente à II Geres e atende à população de cerca de 30 municípios da Zona da Mata Norte.  Casos até média complexidade são atendidos no hospital, que conta com um total de 64 médicos de várias especialidades, como clínica médica, cirurgia geral, obstetrícia, pediatria, traumato-ortopedia e odontologia.



Um dos destaques é a maternidade 24 horas, onde obstetras, pediatras e anestesistas de plantão recebem os pacientes por ordem de gravidade. A unidade também assiste outras cidades mediante indicação da Central de Regulação de Partos da SES.



Além de obstetrícia e atendimento à gestante, a instituição também se destaca pela realização de cirurgias abdominais, a exemplo de histerectomias, cirurgias de hérnia e vesícula. Para se ter uma ideia, em 2009, o hospital realizava cerca de 125 procedimentos, número que chegou a 1596 ao final de 2012. Ao todo, a unidade oferece 70 leitos para o atendimento à população. A unidade não possui atendimento ambulatorial



NÚMEROS

6 mil atendimentos por mês
620 funcionários
64 médicos
70 leitos
Fonte :Sec de Saúde de Pernambuco

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga