Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » E a novela do Parcelamento do Limoprev nao acabou hoje pela primeira vez reprovaram a ata da ultima sessão qual sera as cenas dos proximos capitulos




Nesta segunda (26), aconteceu mais uma sessão da Câmara de vereadores de Limoeiro, (Casa Professor Agripino de Almeida), onde aconteceu mais um fato inédito em nossa Política, que foi a reprovação da ata da sessão anterior.

Na Ultima sessão da sexta feira (23), foi reprovado um requerimento do vereador José Higinio (PP), onde o mesmo pedia ao presidente da Câmara, Juarez Antonio da Cunha (DE), que analisa se juntamente com o jurídico da casa, o erro grotesco que a câmara estaria cometendo com a revogação da primeira votação do projeto, onde foi rejeitado por falta de quórum favorável na matéria de 2/3. E posteriormente para ser aprovado como matéria simples da maioria o projeto 001/2018, depois de um requerimento aceito pelo presidente no dia da aprovação da ata do vereador Zózimo Albuquerque (PRB).
O presidente levou a decisão ao plenário e o requerimento foi aprovado por 8x6. O Requerimento pedia ao presidente que fosse retificado e dado como aprovado a votação anterior no dia 02/03 e assim foi com a votação de 9x6.
O vereador José Higinio na ultima sexta feira (23), deu entrada em um requerimento, pedindo ao presidente que revise juntamente com o jurídico um erro que o legislativo estaria cometendo e que ele não queria fazer parte dele.
Mesmo sem saber do resultado de qual seria a votação de seu requerimento, pediu ao presidente Juarez Antonio, que fosse constado em ata na integra seu requerimento bem como os nomes de todos os vereadores que votaram contra ou a favor do seu pedido.

Como ele mesmo disse em sua fala já previa o resultado e o requerimento foi rejeitado por 8x6. Votando contrario ao pedido ao requerimento de José Higino, os seguintes vereadores.  Zózimo (PRB), Batalha dos Mendes (PSB), Ronaldo Moraes (PCdoB), Marquinhos Paz (PTB), Jairo do Cedro (PSB), Zélia de Ribeiro do Mel (Podemos), Beto de Washington (Pros).

E votaram a favor do requerimento o próprio José Higino e Cicil de Salobro do (PP), Marcos Sergio e Robertinho Galvão (PSD) Luiz Antonio e Daniel do Mercadinho (PTB).

Mais como limoeiro ultimamente esta sendo a cidade da primeira vez mais um fato acontece pela primeira vez que a rejeição da ata ou dos resultados dos mesmos oito vereadores da semana passada.

Perguntamos ao vereador Jose Higino, se tinha haver com o pedido da colocação dos nomes dos que votaram contra ou a favor do requerimento bem como o mesmo na integra constado em ata, e o mesmo respondeu, “perguntem a eles”. Tentamos ouvir alguns dos vereadores da situação que não quiseram falar do assunto.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga