Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » HEINEKEN Brasil reduziu em 57% a emissão de CO2 em 2017


Recife, março de 2018 – A HEINEKEN Brasil, uma das maiores companhias de bebidas do país, reduziu um 57% a emissão de COnos seus processos produtivos da planta de Ponta Grossa, localizada no Paraná. O resultado é uma prévia dos objetivos alcançados pela empresa que estarão no relatório de sustentabilidade global da companhia. Um dos principais impulsionadores da redução foi a caldeira de biomassa instalada na unidade que hoje é responsável por produzir 100% da energia térmica necessária para o funcionamento da fábrica. Hoje, a HEINEKEN conta ainda com caldeiras de biomassa em cidades como Araraquara (SP), Alexânia (GO) e Caxias (MA).
Outro grande destaque foram as ações de consumo responsável da companhia ao longo de 2017. Um dos pilares da estratégia global de sustentabilidade da HEINEKEN, o tema está sempre presente nas ações das marcas de cerveja da companhia. A cerveja Heineken, por exemplo, tem como meta global direcionar pelo menos 10% do seu orçamento de mídia para ações de consumo moderado. Somente no Brasil, a marca investiu 24% da sua verba de mídia em ações para conscientizar o consumidor ao longo de 2017.  
“Temos investido em diversas frentes de sustentabilidade, como nos projetos SOS Mata Atlântica e Programa de Logística Verde Brasil (PVLB). No segundo, somos cofundadores do projeto e estamos trabalhando com outras companhias para aprimorar a eficiência da logística e transporte de carga no Brasil a fim de reduzir ainda mais as emissões de gases de efeito estufa no meio ambiente. Nosso objetivo é criar uma certificação de sustentabilidade para o frete no Brasil até 2020”, conta Beatriz Dias de Sá, coordenadora de sustentabilidade da HEINEKEN Brasil.
Informações completas estão disponíveis em: http://bit.ly/2GA5LPW 
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. O Grupo importa Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da Ástria. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil: 

Informações adicionais:  

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga