Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Hospital Regional de Salgueiro recebera 2 milhões, arrumem pelo menos 200 mil pra o Hospital Regional de Limoeiro

Fotos:Internet



A deputada federal Creuza Pereira (PSB) comemora a liberação de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 2 milhões de reais de sua autoria, para o Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro sertão pernambucano.

Em 30 anos de funcionamento, é a primeira vez em sua Historia que o HRIS, recebe verbas de emendas parlamentares, um investimento proporcionado pela deputada federal Creuza Pereira. O recuso vai garantir ao Hospital a compra de 168 novos equipamentos para o hospital que atende todo o Sertão Central.

 Ai nós ficamos a nos perguntar!  Porque nossos Deputados Federais e Estaduais não colocam uma verbinha sequer para o nosso Salsa, que tanto tem feito pelo Município e pelos municípios que compõem a ll Regional de Saúde.

Vamos fazer uma breve lista dos que levaram os nossos votos e os que diretamente são ligados a Limoeiro, muitos mandaram verbas importantes para a infraestrutura de Limoeiro, como por exemplo, o Dep. Ricardo Teobaldo e Marinaldo Rosendo os majoritários em Limoeiro, mais nem um centavo foi destinado para o Hospital Regional de Limoeiro.

Vejamos os Deputados Federais, Ricardo Teobaldo (Podemos), Marinaldo Rosendo (PSB), Danilo Cabral (PSB), Bruno Araujo (PSDB), Eduardo da Fonte (PP), Mendonça Filho Hoje Ministro da Educação, entre outros apresentados por Limoeirenses ao nosso povo.

Já Os Deputados estaduais da mesma forma, os estaduais, Henrique Queiroz (PR), Jose Humberto (PTB) tem conseguido verba pra limoeiro mais para a infra estrutura e Nilton Mota (PSB), Aloísio Lessa (PSB), Joaquim Lira (PSD), Ricardo Costa (MDB), Pr.Cleiton Collins (PP) entre outros todos os deputados que foram apresentados por Limoeirenses também não colocaram verba para o Hospital Jose Fernandes Salsa que estará completando 77 anos de existência e mesmo com dificuldades prestando serviço a Limoeiro e Região.

Falamos isto porque o Hospital Regional de Limoeiro é Custeado por cofinanciamento no valor de C$ 220 mil reais por mês, enquanto a UPAE tem uma Receita de C$ 400 mil reais por mês. Um Hospital com mais de 600 funcionários, acredito que a UPAE não deve passar de 100 funcionários. A UPAE (Unidade Pronto atendimento Especializados) na verdade trata de paciente de ambulatório, isso não quer dizer que não a unidade deva receber determinado valor, mais o que não podemos aceitar é um Hospital que trata de urgência pediátrica, Clinica Medica, Ortopédica, Obstreticia e emergência em geral, além das cirurgia eletivas e de urgências realizada na unidade, só venha a receber 220 mil.

Apelamos para estes Exigentíssimos Deputados, que em suas Verbas impositivas possam lembrar-se do Hospital Regional de Limoeiro, só assim quem Sabe o Salsa Pode Comprar mais uma Ambulância que muita vezes fica a unidade fica buscando ambulâncias na região ou no próprio município, pois a única que tem esta na capital, ou em viagem a outras unidades, mais equipamentos como, mais respiradores que possa da mais possibilidade a mais pacientes de saírem de situações difícil clinicamente onde dependem de um único respirador na unidade.

Que com as lembranças dos deputados, a gestão possa melhorar ainda mais do que já foi melhorado mesmo com as dificuldades financeiras que poucos conhecem, aos nossos pacientes seja de Limoeiro ou de onde for.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga