Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


» » II GERES REÚNE CONSELHOS MUNICIPAIS DE SAÚDE




A II Gerência Regional de Saúde (Geres) realizou nessa segunda-feira (26.03), em sua sede, em Limoeiro, Agreste do Estado, o I Encontro Regional de Conselhos Municipais de Saúde. O objetivo do encontro foi qualificar e fortalecer os conselhos de saúde, como agentes de controle social dos investimentos públicos na área, além de promover uma aproximação à instituição Geres. O evento contou com a presença do diretor de planejamento da II Geres, Humberto Antunes, da secretaria executiva de coordenação geral da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Ana Cláudia Callou, da gerente da II Geres, Fabianni Menezes, Silvia Visani, representando a prefeitura de Limoeiro e Aginaildo Lima, do Conselho Estadual de Pernambuco.
A importância dos conselhos como caráter deliberativo para o fortalecimento do controle social no Sistema Único de Saúde (SUS) foi abordada pelo Sanitarista de planejamento, Renan Freitas. "É um momento de muita satisfação, no tendo em vista que resistimos aos desmandos no SUS realizados pelo governo federal, estamos investindo em capital humano a interação entre os conselhos municipais é fundamental a gerente Fabianni Meneses e toda a sua equipe está de parabéns”, destacou Callou.
Para a gerente da II Geres, Fabiane Meneses, as atividades ressaltaram a importância, entre outros fatores, do envolvimento da comunidade na elaboração de políticas de saúde. “o encontro favoreceu a II GERES e aos conselheiros municipais o conhecimento da importância da regionalização, descentralização, integralização e a participação da comunidade no controle da execução de políticas de saúde”.

Por:
ODAIR DE SANTANA BEZERRA
Assessor de Comunicação
II GERES - Limoeiro





«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga