Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


» » Prefeitura de João Alfredo inaugura creche com capacidade para 170 crianças…





Neste domingo (11), a Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA), por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, inaugura a Creche Professora Maria Lúcia Souto Gomes da Silva, localizada no Bairro Asa Branca. O projeto foi contemplado pelo Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). De acordo com Secretaria Municipal de Educação, a Creche Tipo B – Proinfância vai atender as crianças do nível pré-escolar de todos os bairros do município.

O espaço é um dos maiores do interior pernambucano e conta com 2 salas de aula com banheiro (Berçários 1 e 2), 2 salas de aula com lactário (Maternal 1A e 1B), 1 sala de multimídia informática, 1 sala de brinquedoteca, 2 salas de aula (Maternal 2A e 2B), 2 salas de pré-escola (Pré 1 A e B – Pré 2 A e B). Os espaços vão funcionar manhã e tarde, atendendo crianças dos 10 meses até os 5 anos de idade. No horário integral serão atendidos 90 alunos, no regular serão mais 80, totalizando o atendimento de 170 crianças. As vagas ficaram distribuídas da seguinte forma: berçário (30 vagas), maternal (60 vagas) e pré-escolar (80 vagas).

“A inauguração dessa creche é a concretização de um sonho de muitas famílias. Vamos entregar um espaço amplo, moderno, equipado e humanizado para receber as crianças, inclusive, temos matrículas a partir dos 10 meses de vida”, comentou a prefeita Maria Sebastiana. A inauguração contará com a presença do Ministro da Educação, Mendonça Filho. Ele cumpre agenda no interior do Estado durante o final de semana. “A vinda do ministro reforça a importância do espaço, ao mesmo  tempo prestamos contas do serviço que ofertamos ao povo de João Alfredo”, enfatizou a gestora. (Assessoria PMJA)


Fonte:Dimas santos.com.br

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga