Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » SecMulher-PE realiza evento alusivo ao 8 de Março


Ação acontece na próxima segunda-feira (19), às 15 horas, no Centro de Convenções de Pernambuco

A Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) realiza, nesta segunda-feira (19), evento alusivo ao 8 de Março - Dia Internacional da Mulher. Participam da comemoração, autoridades, representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, da sociedade civil e dos 185 Organismos Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres. Aproximadamente, 2,4 mil pessoas vão participar do evento que acontece, às 15h, no Teatro Guararapes do Centro de Convenções de Pernambuco.
Na ocasião, a secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro, lança a 12ª Edição do Anuário 8 de Março - 2018. Trata-se de um instrumento de políticas para as mulheres o qual faz um balanço das ações realizadas em 2017 e metas prioritárias para 2018, anunciando a implementação de novas ações em favor da melhoria das condições de vida das populações femininas no Estado.
Entre as ações e anúncios a serem deliberados pelo Governo do Pernambuco neste dia, haverá a entrega da premiação para as 10 vencedoras da 1ª Edição do Prêmio Literário da Mulher Idosa – Anita Paes Barreto. A premiação literária foi lançada em outubro passado e presta homenagem a educadora, psicóloga e pioneira na área de Educação de Crianças Especiais em Pernambuco, Anita Paes Barreto.
A pernambucana Anita Paes Barreto foi perseguida e presa como subversiva em 1964 durante o golpe militar. A educadora integrou o Conselho Estadual de Educação no final dos anos 80 e início dos 90 e recebeu uma comenda do Conselho Federal de Psicologia por sua contribuição ao desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão.
Serviço:
Evento: 8 de Março – Dia Internacional da Mulher
Data: 19 de março de 2018
Hora: 15h às 17h
Local: Teatro Guararapes – Centro de Convenções de Pernambuco
(Avenida Professor Andrade Bezerra S/N, Salgadinho – Olinda).

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga