Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


» » Via Sacara do Cristo Redentor e da pedra do Cristo salvador dividi em duas a tradicional inicialmente via sacra do Redentor


Fotos:Lucas Texeiras e Huberto NetPoint



Imagens Aéreas:Gilson Reis Russus.

Mantendo as tradições religiosas dos Católicos, com a sexta-feira Santa, onde se comemora a Paixão e morte de Jesus Cristo, e no próximo domingo (01), domingo de Páscoa, que para os católicos representa a ressurreição de Jesus.

Toda comemoração começou domingo passado (25), como domingo de Ramos. E nesta sexta feira (30), os fieis da igreja católica tanto limoeirenses como turistas, ainda na madrugada deram inicio as comemorações com a tradicional Via Sacra vespertina, saindo da igreja Santo Antonio, rumo ao Morro do Cristo Redentor subindo pela Rua frei Estevão até aos pés da Imagem do Cristo Redentor a frente da capelinha que por sinal e centenária.

Apesar da multidão, nos dois últimos anos tem diminuído a procissão em virtude das paróquias de Nossa Senhora da apresentação e a de São Sebastião, fazerem a via sacra separadamente. Ficando assim os fieis Católicos que antes eram uma só via Sacra, hoje divididos em duas. O fato é que há dois anos a paróquia de São Sebastião a sua via Sacra separadamente, subindo o morro pelo lado oposto da serra até a pedra do Urubu. Hoje chamada pelos fiéis de pedra do Cristo salvador onde também foi realizada uma missa Campal.

Assim como a subida do Santo em Janeiro pelos fieis de São Sebastião esta via Sacra da pedra do Cristo Salvador (Pedra do Urubu), foi idealizada pelo então pároco Padre Mauricio quando responsável pela paróquia de São Sebastião. Os fieis e turistas aproveitam o amanhecer para aproveitar uma das mais belas vista da Cidade de Limoeiro “A Princesa do Capibaribe” onde tiram fotos e muitos levam a beleza de Limoeiro aos quatros cantos do mundo nas redes sócias.

No dia anterior na Quinta feira (29), a equipe do Zé deixaram tudo pronto colocando as cruzes de madeira que marcavam cada estação da paixão de Jesus Cristo, segundo as tradições da Igreja Católica. O ex-vereador Zé Nilton como esta em plena recuperação de uma cirurgia complicada, caminhou parte da procissão ao lado dos amigos mais posteriormente, o mesmo acompanhou o restante de carro, mais cumpriu com sua devoção e fé.

O padre Elias Roque foi o responsável pela celebração da missa campal no final da via Sacra do Redentor, e o Padre Raimundo pela missa Campal no Morro da pedra do Cristo Salvador.

Imagens da via sacra do Redentor(Lucas Teixeiras)








      Imagens do Cristo Redentor(Humberto Netpoint)







«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply