Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Diretamente de São Paulo, pela primeira vez, “O Dia dos Musicais” desembarca em Recife

Evento que vai conectar atores do eixo Rio-São Paulo com artistas do Nordeste abre inscrições para todas as idades 


Encerramento da 2ª edição do "O Dia dos Musicais" em São Paulo, 2017 | Foto de Rodrigo Negrini 



Estão abertas as inscrições para a edição especial do “O Dia dos Musicais”. O encontro que vai acontecer no charmoso casarão da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), localizado na Praça Rio Branco, nº 18, em frente ao Marco Zero do Recife, abre as portas entre os dias 1 e 2 de maio para artistas do Nordeste. Cinco profissionais do eixo Rio-São Paulo estarão envolvidos em uma maratona de mais de 14 horas de imersão no mundo do teatro musical. Além de artistas, professores, estudantes de teatro, qualquer pessoa com ou sem experiência, inclusive o público infantil pode participar.  

No primeiro dia, serão oferecidas aulas fundamentais para quem busca ingressar no Teatro Musical. No segundo, a programação do evento oferece uma audição simulada, oportunizando aos participantes um feedback sobre o desempenho da participação durante a atividade. A avaliação será feita pelos profissionais que selecionam artistas para grandes musicais no Brasil. O evento vai permitir uma troca de experiências através de aulas teóricas e práticas de canto, dança e interpretação, finalizando com um pocket show para que todos celebrem a paixão pela arte.

Entre os profissionais convidados para esta edição estão nomes como Beatriz Lucci que vai ministrar aula de sua especialidade “Acting the Song”, técnica de atuação na música. Ela já passou por mais de 35 Musicais, seja como atriz ou na direção criativa, entre eles “O Rei Leão”, “Rock in Rio o Musical”, “Cazuza, O Musical”, e recentemente “Hebe, O Musical”. Já o maestro Paulo Nogueira vai trocar sua experiência com o canto, ele foi o regente de grandes musicais como o “O Fantasma da Ópera”, “A Bela e a Fera”, “Mamma Mia” E “Les Miserables”. Lucas Candido também integra o time, ele vai abordar conteúdos que envolvem a dança, fazendo uma passagem por vários estilos usados em musicais até coreografias de grandes clássicos. Atualmente Lucas interpreta o Linguado no Musical “A Pequena Sereia” da Disney. No ano passo ele viveu Joly no “Les Miserables”.

A iniciativa do “O Dia dos Musicais”, surgiu a partir da parceria entre o ator Jessé Scarpellini e Lurryan Nascimento, proprietário da Loja dos Musicais. As outras edições foram realizadas na cidade de São Paulo (SP). Em Pernambuco a produtora Nivel 241 assume a coprodução. “São Paulo e Rio de Janeiro são conhecidos por serem tradicionais polos de teatro musical, mas surpreendentemente Recife começou a borbulhar novidades no gênero. Acompanhamos a montagem de Aladim, e torcemos juntos. É gratificante ver mercados de Teatro Musical surgindo pelo país, e se levantando como pilares culturais” destaca Scarpellini.

O investimento do segundo lote custa R$ 320,00. As vagas são limitadas. O interessado tem até a sexta-feira (27) para se inscrever, basta acessar o site através do link:https://alojadosmusicais.xtechcommerce.com/. O evento irá se encerrar com alguns números de espetáculos de Teatro Musical em formato de pocket show, esta apresentação é aberta para todos os públicos, ingressos podem ser adquiridos a partir de 15 de abril, no valor único de R$ 30,00 no site da organização.

SERVIÇO:
Diretamente de São Paulo, pela primeira vez, “O Dia dos Musicais” desembarca em Recife
Quando: 1 e 2 de maio de 2018
Local:  Associação Comercial de Pernambuco (ACP), Praça Rio Branco, nº 18, Marco Zero, no Recife
Mais informações:  3132.4477 / 3128.0568










«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply