Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


» » PE-090 recebe conservação viária



Iniciativa inclui limpeza e recuperação dos dispositivos de drenagem, recapeamento asfáltico, entre outras ações já realizadas 



Uma das rodovias mais importantes da Mata Norte, a PE-090 está sendo contemplada com ações de conservação ao longo de seus 24 quilômetros, no trecho que liga as cidades de Carpina e Limoeiro, passando por Lagoa do Carro. A iniciativa do Governo de Pernambuco visa melhorar as condições de trafegabilidade da rodovia, com reforço da segurança para seus usuários, beneficiando diretamente cerca de 157 mil habitantes dos três localizados na Mata Norte e no Agreste do Estado. Os trabalhos começaram recentemente e estão previstos para serem concluídos na primeira quinzena do próximo mês de maio.

Atualmente, as equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, estão realizando os serviços de limpeza e restauração dos dispositivos de drenagem no segmento localizado no perímetro urbano de Carpina. Quando o tempo melhorar naquela região, serão retomados os trabalhos de recapeamento asfáltico localizado, no trecho contemplado da PE-090, conforme o cronograma de ações do DER e de acordo com as condições climáticas no local. 

As ações da primeira etapa foram concluídas na semana passada, incluindo os serviços de regularização dos acostamentos, limpeza e pintura de pontes, capinação e limpeza mecanizada com recuperação de itens do sistema  drenagem da via para melhorar o escoamento das águas pluviais, vindas em grande volume das encostas no trecho próximo ao centro de Lagoa do Carro. "Estamos redobrando nossas atenções durante o período chuvoso, quando aumentam os riscos de erosões, desmoronamentos, alagamentos, entre outros. Nossa maior preocupação é reforçar a segurança para os motoristas e usuários", destacou Silvano Carvalho, diretor de Operações e Construção do DER.



Assessoria de Comunicação do DER-PE

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply