Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


» » Prefeitura de Limoeiro inaugura oficialmente o CER II - Dr. Afrânio Jorge Costa Magalhães


Foto: Wilker Matos 

Com uma equipe de 28 profissionais e demanda fixa em mais de 1.500 pacientes, o Centro Especializado em Reabilitação de Limoeiro (CER II Limoeiro) teve sua estrutura oficialmente inaugurada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, na manhã desta segunda-feira (9). O evento fez parte das comemorações aos 125 anos de Emancipação Política da Princesa do Capibaribe.

Na ocasião, o prefeito João Luís Ferreira Filho enalteceu as obras realizadas no município nesta época marcante para os limoeirenses. "A maior comemoração de aniversário que Limoeiro poderia ter é justamente a entrega de obras que visam atender ao nosso povo. Isto é o mais importante. São ações que vão ficar e vão mudar a vida do nosso povo".

O secretário de Saúde, Vitor Flavo de Lira Siqueira, estendeu as homenagens a Dr. Afrânio e destacou o atendimento humanizado praticado pela unidade. "É uma alegria muito grande ter Dr. Afrânio como homenageado. Ele foi meu colega na universidade. A alegria maior seria tê-lo fisicamente em nosso meio, mas ele nunca vai deixar de estar em nosso meio, porque o seu nome está aqui. Nós vamos viver com aquele bom atendimento que era uma característica dele”, afirmou o secretário e reforçou que é uma satisfação inaugurar a estrutura do Centro de Reabilitação. “Os funcionários tratam os pacientes com amor, carinho e dão a alma pelos que precisam de apoio”.

Por sua vez, a coordenadora do CER Limoeiro, Annalyce Francielly, ressaltou os benefícios que a unidade traz aos cidadãos dos 21 municípios da II Gerência Regional de Saúde (II GERES). "Quem mais agradece é a população, que antes não tinha os serviços que nós oferecemos. Através da demanda que temos, damos uma resposta muito positiva", ressaltou.

Homenagem à Dr. Afrânio Magalhães - Atendendo a um requerimento da vereadora Batalha dos Mendes, o CER foi batizado com o nome de um ilustre cidadão limoeirense: Dr. Afrânio Jorge Costa Magalhães, falecido em janeiro deste ano. Seus irmãos, Taciana Magalhães e Denizal Magalhães, compareceram à inauguração do espaço e se mostraram emocionados com a homenagem. Foi unânime entre os presentes a menção ao bom humor de Dr. Afrânio.

CER II - Dr. Afrânio Magalhães – O CER II atende duas modalidades: reabilitação física e intelectual. Possui uma equipe multidisciplinar formada por profissionais como fisioterapeutas, clínicos, terapeutas, fonoaudiólogos, assistente social, enfermeira, técnica de enfermagem, ortopedista, neuropediatria, entre outros. É considerado o único Centro Especializado em Reabilitação do Estado que funciona dentro dos padrões do Ministério da Saúde. 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply