Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


» » Com A decisão do municipio de Limoeiro de retira as ASD da unidade Emergência Odontológica do Hospital Regional de Limoeiro é paralisada


Recebemos a Informação de que a Gestora do Hospital Regional de Limoeiro, Dra Elizabete Cristina, foi pega de surpresa nesta quarta feira (23), com a retirada das ASB da emergência Odontológica


Desde ano de 2012, mais precisamente no mês de fevereiro de 2012, o então prefeito Ricardo Teobaldo (PTB), na época, mesmo sendo oposição ao Governo, Eduardo Campos, fez uma pactuação com o Governo, para o funcionamento da emergência odontológica no Hospital Regional de Limoeiro. veja a noticia da SES no momento aqui Odonto: Regional de Limoeiro ganha urgência
É ontem Terça Feia(22),sem nem uma explicação ou satisfação a gestão do Hospital, o prefeito João Luiz (PB), retirou a parte que cabia ao município que era apenas as  três  (ASB) Auxiliar de saúde Bocal, sem comunicar nada a direção. Era esta a participação do município na pactuação,  o estado, que  entrava com os plantonista odontólogo e com o material além das instalações e equipamentos.
Devido a esta atitude repentina e inesperada do prefeito e unilateral, sem aviso prévio a gestão da Unidade, o serviço de urgência de odontologia no Hospital regional de Limoeiro esta prejudicada e teve de ser Suspenso.

Os atendimentos na unidade eram de aproximadamente 90% de pacientes de Limoeiro. E todas as urgências de pacientes vitimas de politraumatismo, e pacientes com dores de dentes e sangramentos pós extrações, em especial nos horários noturnos ficarão sem estes atendimentos, terão de serem transferidos ou mandados para casa, a partir desta data 23/05/2018 pela paralisação forçado serviço.

Os Pacientes Que entrarem na emergência ficaram sem atendimentos a partir de hoje. Correm as bocas miúdas entre os funcionários, que seria uma represália, a gestão por ter recebido uma comitiva parlamentar esta semana com a intenção de ajudarem a unidade, mais que são oposição ao Gestor.

Fica aqui o direito de resposta sob a Lei Nº 13.188, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2015.caso os citados tenham o interesse de se explicarem.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply