Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


» » Disputa Eleitoral a Governo do Estado pode ter parceria entre Marília Arraes e Júlio Lóssio




A Vereadora Marília Arraes, pré-candidata a Governo do Estado pelo PT, tem se encontrado com alguns políticos nos bastidores tendo em vista as próximas eleições. Recentemente Marília encontrou-se com Júlio Lóssio, ex-Prefeito de Petrolina, na Capital do Vale do São Francisco. Lóssio também é pré-candidato a governador de Pernambuco pela Rede, de Marina Silva.  Enquanto Marília ainda não é um nome de consenso dentro do Partido dos Trabalhadores, a Vereadora se articula para uma possível parceria como vice de Lóssio.

 O médico Júlio Lóssio tem o reconhecimento de Petrolina como um bom gestor: foi eleito Prefeito em 2009, e conquistou a reeleição em seguida. Na área da Educação, o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) cresceu no município com Lóssio como Prefeito. Em uma entrevista que nos deu, Júlio Lóssio falou de sua preocupação com a Educação Brasileira: “Estou sugerindo a Marina Silva (presidente da Rede e pré-candidata a Presidente) que, de alguma forma, federalize as ações da Educação, para que o Governo Federal não seja apenas um repassador do recurso, mas um ente que acompanhe, monitore, fiscalize e troque experiências”. Outro impacto positivo para Petrolina foi a construção de 15 mil moradias para pessoas com renda até três salários mínimos.

 O nome de Marília Arraes possui peso importante. A seu favor ela tem a experiencia política de três mandatos como Vereadora do Recife e o sobrenome reconhecido historicamente em Pernambuco. Jovem e mulher num contexto da valorização do empoderamento feminino, Marília também representa uma renovação dentro do PT.

 A questão mais importante em torno do nome de Marília dentro do Partido dos Trabalhados é que a sigla ensaia uma aproximação a Paulo Câmara. O PT, no momento, vislumbra uma parceria com o atual Governador, que concorrerá à reeleição. Desta forma, as intenções eleitorais de Marília Arraes não encontrarão espaço para serem consolidadas. A aproximação entre a Vereadora e Júlio Lóssio revela tanto o descontentamento com os atuais rumos do PT, quanto o fortalecimento de Marília como oposição a Paulo Câmara. Inclusive, Júlio Lóssio nos declarou recentemente que se via como um autêntico representante da oposição ao PSB. A seu ver, a atual resistência política a Paulo Câmara baseia-se em conveniência. O ex-Prefeito de Petrolina declarou: “A vida toda eu fiz oposição ao PSB. Eles (a oposição) pensam muito parecido porque passaram muito tempo juntos. Houve uma conveniência e surgiu essa oposição”.


 O prazo final para o registro das candidaturas políticas de 2018 é 10 de junho. Após a data os partidos políticos são autorizados pelo TSE a consumar suas convenções internas e revelar oficialmente seus candidatos. É esperar para ver como o quadro da disputa a Governo de Pernambuco se desenhará aos olhos dos eleitores.

Por: Sayonara Andrade
Autorizada a reprodução mediante citação da fonte.
Copyright © 2018 - Portal de Prefeitura ®. Todos os direitos reservados

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply