Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Secretaria executiva de saúde e o NASF tem tirado muita gente do sedentarismo em especial Hipertensão e Diabéticos


Fotos:Jair Ferreira

Nesta sexta feira (04), estivemos na academia de Saúde do Bairro João Ernesto onde, acompanhamos o belo trabalho que a Secretaria de saúde e o NASF têm realizado com as academias de Saúde e UBS.


 Este trabalho de fazer com que as pessoas possam se mexer, ou seja, fazerem exercícios físicos era apenas com os idosos do PIM (Programa Idosos em Movimentos) e na academia do Fórum hoje conhecida como academia mãe.
Mais hoje, a Secretaria executiva de Assistência Básica, Dra Edna Loiola e o gerente do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Dr. Everton, iniciaram este projeto ainda na gestão do Ex-Secretario Vitor Flavo. Expandiram este programa para todas as academias e para todas as (UBS) Unidade Básica de Saúde. Nas Unidades além dos educadores fazerem alguns exercício com pacientes e funcionários, os convencem a irem as suas academia participarem do programa. Nas UBS pacientes e funcionários logo cedo, acabam todos os dias se exercitando, alegremente ao ritmo das musicas populares como, por exemplo, o tradicional e nordestino Forro.
Além de Sebastião Junior, fazem parte destes projeto, os professores de Educação físicas, Jorge, Mayara Mendes, Patrícia Araújo, Adriana Santos e Eduarda Francini. Todos juntos sob o comando da atual Secretaria, Dra Karlla Torres, Dra Edna Loiola e Dr. Everton, estão fazendo a diferença e conseguindo fazer com que muita gente saia do sedentarismo, inclusive os de meia idade, melhorando a qualidade de Vida deles, em especial aos dos Hipertensos e Diabéticos.
     
As camisas deste grupo foram doadas pelo vereador beto de Washington




«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply