Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


» » DETRAN-PE nos polos de festejos juninos

Visando conscientizar os condutores de veículos sobre segurança nas estradas, o Governo de Pernambuco, por meio do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-PE, neste São João, realizará nos dias 12 e 23, ação educativa nos municípios de Gravatá, Carpina, Bezerros e Caruaru (mais precisamente no Pátio de Eventos). Todos os polos com festejos juninos receberão filme de educação no trânsito.
Arte educadores da Turma do Fom-Fom junto com os técnicos de Coordenação de Educação no Trânsito abordarão os motoristas e, de uma forma lúdica, chamando a atenção sobre os cuidados que devem ser tomados no trânsito, com foco na alcoolemia; uso de celular quando dirigir; uso do cinto de segurança, inclusive no banco traseiro; e excesso de velocidade, onde serão entregues panfletos educativos e bafômetros descartáveis. Durante as blitz educativas nos bares, além do material educativo, será entregue medalha para o amigo da vez.
Blitzes ORF e OTS
A ação vai contar com o carro PK, guinchos e motos, e Batalhão de Policiamento de Trânsito – PBTran. O objetivo principal da Operação Rota de Fuga – ORF, é coibir a realização de manobras perigosas por carros e motocicletas tanto nas vias como nas calçadas, colocando em risco a segurança no trânsito, em particular dos pedestres. Além disso, a Operação rompe com o modelo tradicional de blitz estática e mobiliza as equipes, estrategicamente, a fim de impedir a evasão dos infratores. Já a Operação Trânsito Seguro – OTS, realiza fluidez do trânsito e acompanha a Coordenadoria de Educação no Trânsito
De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, os agentes de trânsito estão nas ruas por determinação do Governador Paulo Câmara, para garantir aos cidadãos mais tranquilidade. É importante que cada um faça seu papel e pedimos aos condutores prudência na hora de dirigir e não fazer a mistura fatal que é álcool e direção. “O DETRAN-PE também está participando da Operação Octopus, disponibilizando agentes de trânsito da ORF e OTS, guinchos, viaturas e motos, sendo parceiro da PM-PE, com foco na diminuição de acidentes e da violência”, destacou Ribeiro.  

22/06
AÇÃO EDUCATIVA SÃO JOÃO
GRAVATÁ
19 às 22h
CARPINA
19 às 22h
23/06
AÇÃO EDUCATIVA SÃO JOÃO
BEZERROS
16h às 20h
CARUARU
(pátio de eventos)
14h às 18h

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply