Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


Conheça Limoeiro

» » Hospital Regional de Limoeiro e ll Geres realizaram hoje(11), o curso de atendimento a queimados com Dr.Marcos Medeiros


Uma parceria que vem dando certo ll GERES e Hospital Regional de limoeiro. Coincidentemente ou não as duas instituições são administrada por Duas Mulheres dinâmicas, Dra. Fabianni Menezes e Dra. Elisabete Cristina de Oliveira. 

E nesta segunda-feira (11), na escola Técnica Estadual José Humberto de Moura Cavalcanti (ETE),O Hospital Regional de Limoeiro e a ll GERES, dando prosseguimento a um projeto de qualificação dos profissionais da unidade. realizou o curso de cuidados e atendimentos com queimados.
O publico alvo sempre sao os funcionários do quadro da Unidade, mais os cursos sempre são abertos a outros profissionais de outros municípios e estudantes de enformagens e Tec.de enfermagem  e Medicos de outros municípios e entidades.
Hoje o curso foi com o medico Renomado e uma sumidade em queimadura, o Dr.Marcos Medeiros, cehefe da divisão de queimados há vários anos no Hospital da Restauração (HR) e vice-presidente da Associação Brasileira de queimaduras.
Dra. Elisabete Cristina Oliveira, gestora do Hospital Regional de Limoeiro, desde que assumiu a unidade vem buscando capacitar e qualificar os profissionais como Maqueiros, Enfermeiros, Tec. Enfermagem e Médicos, para que possa atender melhor aos pacientes naquela unidade. Como diz a própria Doutora e fazer um atendimento digno para o cliente e este e o paciente e tudo com a parceria que esta dando Certo com a Dra. Fabiannei Menezes da ll Geres.

Já foram vários cursos como, teste do coraçãozinho, APH, Ultrassom Natural, Atendimento em Obstetrícia com o renomado Professor da UPE Dr.Olimpio Moraes do CISAM e hoje foi um curso  com um dos maiores especialista em queimadura no Brasil o Dr.Marcos Barretos.
Após as inscrições terem sido anunciadas foi encerrado com quarenta e oito horas depois, devido o volume de inscritos, por isso os dois últimos cursos foram realizados no auditório da ETE, em virtude do numero de inscritos hoje mais de 250 pessoas, anida tem a frente deste processo de qualificação dos profissionais, a Dra. Dionese Ataíde Gerente do Núcleo de Estudo Permanente(NEP).
                                                                                                                                                                                                                                                                                Vejam alguma dicas de Primeiros socorros:
Em caso de acidente envolvendo queimaduras, o primeiro cuidado é extinguir a fonte de calor, ou seja, impedir que permaneça o contato do corpo com o fogo, líquidos e superfícies aquecidas, entre outras causas do acidente.
Em seguida, procure lavar o local atingido com água corrente em temperatura ambiente, de preferência por tempo suficiente até que a área queimada seja resfriada.
Também é importante buscar o auxílio de um profissional de saúde no posto de atendimento mais próximo do local do acidente, para que sejam tomadas as providências necessárias para o sucesso da recuperação e também para evitar o agravamento da lesão.
Se não houver Posto de Saúde nas proximidades, devem-se acionar os serviços de socorro do SAMU e do Corpo de Bombeiros ou procurar uma Emergência hospitalar.
Os contatos pra ligação gratuita são: Samu 192 e Bombeiros 193.






















«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply