Headlines

EDUCAÇÃO E SAÚDE

CÂMARA DE LIMOEIRO

CULTURA POLITICA E REGIÃO


» » Justiça determina que o território do povoado de Campo Grande antes de Limoeiro passe a ser de Lagoa do Carro


Nesta quarta-feira os limoeirenses foram tomados por uma notícia agradável, pela vinda da distribuidora de Bebidas da Schin, e ao mesmo tempo uma notícia ruim e desagradável e preocupante.


Limoeiro vem a algum tempo perdendo instituições e gerencias regionais pública, como Bombeiro e outras ações que deixaram de serem em Limoeiro e passaram a ser em Surubim e Carpina. Agora estamos perdendo Território, isso mesmo! Território para o município de Lagoa do Carro.

No último dia 20/06/2017, foi julgado o pedido da Prefeitura de Lagoa do Carro a posse do território do povoado de Campo Grande.

E no último dia 24 de maio de 2018, a senhora meritíssima Mariana Vieira Sarmento, Juíza de Direito da Decima Nona Câmara Cível, em Carpina-PE, julgou procedente o pedido da prefeitura de Lagoa do Carro a posse do território do povoado situado em Campo Grande, pertencente ao município de Lagoa do Carro.

Caso venha a ser ratificado a decisão da juíza, tendo em vista que a procuradoria do município irá recorrer da decisão tendo em vista caber recurso, limoeiro não perderá só território mais também investimento nos valores do FUNDEB, Ministério da Saúde além da diminuição da população e colégio eleitoral são diversos prejuízos ao município de Limoeiro além das contribuições como por exemplo do conjunto residencial existente na área.

A secretaria de educação comunica que o ano letivo continua do mesmo jeito até segunda ordem, o que provavelmente a Sec. De saúde também, com a assistência, e a ação social com os programas como bolsa família Inclusive além da escola mantida pelo município de Limoeiro, Praça e Campo de Futebol, foram construídos na comunidade pelo município.

E quase 100% dos moradores não querem passarem para Lagoa do Carro em virtude d boa assistência que sempre foi dada por Limoeiro em todos os sentidos.

Nesta sexta feira a procuradora do município Dra. Angélica Vila Nova ira se pronuncia nas rádios do município.



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply